30.5 C
Vitória
terça-feira, 26 janeiro 2021

Porcoense desde pequeno!

Recentemente ocorreu em nossa Corte Suprema a decisão sobre se as escolas poderiam ou não ministrar aulas do ensino religioso. Foi uma excelente oportunidade para quebrar mais uma barreira, já que temos um Estado chamado de “laico”, ou seja, nada que venha do Estado pode privilegiar uma ou outra religião.

Isso foi feito porque os legisladores de nossa Constituição, percebendo a influência católico-romana desde o descobrimento do nosso país, resolveram que não haveria, por parte do Estado, qualquer privilégio para uma ou outra religião. Ou seja, todas (as religiões) teriam o mesmo direito; a laicidade não é sinônimo de ateísmo ou incredulidade, mas sim de imparcialidade. Infelizmente boa parte dos nossos governantes e órgãos de imprensa distorce esse princípio e quer que o Estado exclua a religião como se ela fosse, como diria o manifesto comunista, “o ópio do povo”. Bem, o STF decidiu que religião deve e pode ser ensinada nas escolas. Não concordamos, pois religião, assim como ética e honestidade, aprendemos desde o berço.

Mas o que me chamou atenção foi o voto do ministro Gilmar Mendes (logo ele!!!), ironizando a ojeriza ateia, de que poderia chegar o tempo em que seríamos obrigados a mudar o nome do nosso Estado, passando de Espírito Santo para Espírito de Porco.
Caro ministro Gilmar, se depender dos nossos ateus de plantão, seja nas escolas, seja no governo, seja no Judiciário, muito em breve seremos todos “porcoenses de coração”.

Pr. José Enersto Conti


A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Gilmar puxa para o STF investigação sobre caixa 2 de R$ 5 mi à campanha de Serra

A defesa de Serra recorreu ao Supremo ainda em julho alegando que a Justiça Eleitoral autorizou diligências relacionadas a fatos e acontecimentos posteriores às eleições de 2014

Aulas sobre ateísmo farão parte do currículo de escolas públicas

Conceitos como secularismo e humanismo também vão fazer parte da grade de estudos sobre religião no Reino Unido. Londres - As aulas de educação religiosa nas escolas...

Lição para a vida

As aulas de Ensino Religioso (ER), que já foram obrigatórias na escola para muitas gerações de estudantes, voltam a fazer parte da vida de...

Fé vence no STF

Supremo Tribunal Federal considerou nesta quarta-feira (27/9) constitucional o ensino público religioso confessional, ou seja, ligado a uma crença específica, mas desde que a...

Professores cristãos são treinados para evangelizar nas escolas sem ferir a Constituição

As escolas públicas dos Estados Unidos dispensaram religião de sua grade curricular de forma integral. A fim de reverter esse quadro, a Associação...

Supremo realiza hoje audiência pública para debater ensino religioso nas escolas

Representantes de 31 entidades religiosas ou ligadas à Educação estão participando hoje (15) da audiência pública convocada pelo ministro Luís Roberto Barroso para debater...

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Encontro para a Consciência Cristã em fevereiro; Saiba mais!

Pela primeira vez em mais de duas décadas, o tradicional encontro para a Consciência Cristã será realizado online.

The Send online será neste sábado, 9

Um dos maiores eventos de louvor, adoração evangelismo no mundo, o The send, costuma reunir milhares de pessoas. Saiba mais!

Passion Conference no último dia do ano; Saiba mais!

O cantor Fernandinho é o único artista brasileiro a participar da Passion Conference. Saiba mais!

Aulas criativas e transformadoras sobre a Bíblia

Para quem ensina a Bíblia, mas tem dificuldade no preparo das aulas, um workshop gratuito será apresentado pelo pastor Lécio Dornas, em janeiro. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Glorify, o app para meditações e devocional diário

Criado em 2019 na Inglaterra, o app Glorify acaba de chegar ao Brasil na versão em português. Trata-se de um app voltado para reflexões, meditações guiadas, orações e passagens bíblicas.

Fé na caminhada cristã! Fernandinho batiza os filhos

Ao lado do pastor Rodrigo Oliver, Fernandinho batizou seus filhos neste domingo, 17 e escreveu no instagram: "Um dos melhores dias das nossas vidas", escreveu o artista.

Vietnã ganha a primeira Biblioteca pública cristã

Vietnã ocupa a 19 colocação na Lista Mundial da Perseguição de 2021, da Portas Abertas. Saiba mais!

“A Deus seja a glória”, Nani Azevedo sai do hospital

Internado há vários dias por complicações de covid-19, o cantor Nani Azevedo recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira, 15.