19 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Porcoense desde pequeno!

Leia também

PIB contraiu 11,2% no 2º trimestre de 2020

Em relação ao segundo trimestre de 2019, a queda na atividade econômica apontada pelo IAE foi de 11,7%

Esperamos que agosto seja o pico da covid-19 nas Américas, diz Jarbas Barbosa

Durante a coletiva, o diretor-assistente da Opas comentou o fato de que o padrão de transmissão da doença na América Latina tem se mostrado distinto da Europa

Brasil: Prefeitos se unem em campanha de combate à covid-19

Iniciativa é da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que negociou com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorização especial para veicular comunicação sobre a doença em jornais, sites, rádios e na TV durante toda a pandemia

Recentemente ocorreu em nossa Corte Suprema a decisão sobre se as escolas poderiam ou não ministrar aulas do ensino religioso. Foi uma excelente oportunidade para quebrar mais uma barreira, já que temos um Estado chamado de “laico”, ou seja, nada que venha do Estado pode privilegiar uma ou outra religião.

Isso foi feito porque os legisladores de nossa Constituição, percebendo a influência católico-romana desde o descobrimento do nosso país, resolveram que não haveria, por parte do Estado, qualquer privilégio para uma ou outra religião. Ou seja, todas (as religiões) teriam o mesmo direito; a laicidade não é sinônimo de ateísmo ou incredulidade, mas sim de imparcialidade. Infelizmente boa parte dos nossos governantes e órgãos de imprensa distorce esse princípio e quer que o Estado exclua a religião como se ela fosse, como diria o manifesto comunista, “o ópio do povo”. Bem, o STF decidiu que religião deve e pode ser ensinada nas escolas. Não concordamos, pois religião, assim como ética e honestidade, aprendemos desde o berço.

Mas o que me chamou atenção foi o voto do ministro Gilmar Mendes (logo ele!!!), ironizando a ojeriza ateia, de que poderia chegar o tempo em que seríamos obrigados a mudar o nome do nosso Estado, passando de Espírito Santo para Espírito de Porco.
Caro ministro Gilmar, se depender dos nossos ateus de plantão, seja nas escolas, seja no governo, seja no Judiciário, muito em breve seremos todos “porcoenses de coração”.

Pr. José Enersto Conti


A matéria acima é uma republicação da Revista Comunhão. Fatos, comentários e opiniões contidos no texto se referem à época em que a matéria foi escrita.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Fórum literário: O absurdo, a esperança e mais além

Realizado desde 2016, o Fórum literário é um curso para peregrinar nos caminhos da arte e da fé cristã. Evento, que será online, começa hoje, 27. Saiba mais aqui! 

Marcha pra Jesus é cancelada em São Paulo

Por causa do coronavírus a prefeitura de São Paulo cancelou a Marcha para Jesus. O maior evento cristão do mundo ocorreria em 02 de novembro deste ano

Plugue-se

Amanda de Sá feat Sanderson Moraes “Nossa bandeira”

Nossa bandeira é o terceiro lançamento da artista pela Sony music desde que venceu o festival de Música Eagle, edição ES, em setembro do ano passado

Faces da perseguição: o preço de viver pela fé

Viver pela fé em meio a perseguição. Na séria faces da perseguição, mostra a história do pastor Jean Marc, que enviou a família para um esconderijo no Congo, mas ficou na República centro-africana por causa da igreja. Saiba mais!

Max Weber: Economia e religião estão interligadas?

No livro "A ética protestante e o espírito do capitalismo", o sociólogo alemão, Max Weber, se debruça em um estudo minucioso sobre as religiões e o sistema econômico do século XX

Vida após a morte em “O Céu é de Verdade”

"O Céu é de verdade" foi sucesso de bilheteria nos Estados Unidos, conta a história de uma criança que visita o paraíso em uma experiência de “quase morte”