23.3 C
Vitória
terça-feira, 16 agosto 2022

Pequim alerta para surto “explosivo” de covid-19

Comunhao_covid-crianças
"O recente surto é de natureza fortemente explosiva e de alcance generalizado", disse Xu Hejian, porta-voz do governo municipal de Pequim. Foto: Agência Brasil

“O recente surto é de natureza fortemente explosiva e de alcance generalizado”, disse Xu Hejian, porta-voz do governo municipal de Pequim

A capital chinesa Pequim passa por um surto “explosivo” de covid-19 relacionado a um bar, disse porta-voz do governo neste último sábado (11), enquanto o centro comercial, Xangai, promove testes em massa para conter avanço nos casos vinculados a um salão de cabeleireiro.

“O recente surto é de natureza fortemente explosiva e de alcance generalizado”, disse Xu Hejian, porta-voz do governo municipal de Pequim, em uma coletiva de imprensa.

O alerta seguiu um novo endurecimento das restrições em razão da covid-19 em Pequim, em vigor desde a última quinta-feira (09), com pelo menos dois distritos determinando o fechamento de alguns locais de entretenimento, após um surto em um bairro conhecido pela vida noturna, compras e embaixadas.

Embora a taxa de infecção na China esteja baixa para os padrões globais, o governo mantém sua política de tolerância zero à covid-19, sob o argumento de proteger idosos e o sistema médico, ainda que outros países tentem conviver com o vírus.

Cinco dos distritos disseram que os moradores não seriam autorizados a deixar suas casas enquanto os testes fossem realizados. Um aviso divulgado pelo distrito de Changning descreveu a exigência de ficar em casa como “gerenciamento fechado” da comunidade que está sendo testada.

Até o momento, o país de 1,4 bilhão de habitantes registrou 5.226 mortes pelo novo coronavírus.

Com informações de Agência Brasil

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se