22.7 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Os extraterrestres estão chegando?

Não há a menor evidência de que em qualquer lugar do cosmo, exista vida. Mesmo a ciência não aceitando isso, pelas leis da probabilidade a chance é mínima

Por Pr José Ernesto Conti

Como tudo que é estranho acaba viralizando, nos últimos dias, a notícia que assustou muita gente foi o fato de, em muitos lugares do mundo, terem visto os famosos OVNI (Objeto Voador Não Identificado) sendo que um deles até foi abatido pela Força Aérea Americana. Tirando o aspecto jocoso dessa história, a grande dúvida é: existem extraterrestes ou alienígenas? Se existe, de onde são? Se existem, por que a Bíblia não fala absolutamente nada?

Vamos tentar responder as perguntas acima, porém a primeira coisa que devemos ter em mente é que qualquer ângulo, mesmo científico, que se analise essa questão, o fator fundamental é a fé. Não se assuste, mas todos os estudos já realizados pelas mais avançadas agências científicas, NUNCA conseguiram uma única prova da existência ou qualquer evidência, por menor que seja, de qualquer criatura extraterrestre. E quando dizemos, qualquer criatura, significa qualquer coisa “viva”, mesmo que seja uma minúscula célula em qualquer lugar do universo. Tudo e todas as informações, são suposições com base em uma probabilidade matemática tipo, 1:101.0 trilhão.

Por exemplo, quando a ciência fala que a vida na terra se originou a 4,5 bilhões de anos, quando moléculas orgânicas compostas por carbono, agregaram-se e deram origem aos ingredientes que foram essenciais para o desenvolvimento da vida, essa afirmação é uma DEFINIÇÃO, pois nunca, nem mesmo nos mais modernos laboratórios, as tais moléculas orgânicas compostas, ao serem agregadas, conseguiram, nem por milésimos de segundos, “viver”.

- Continua após a publicidade -

O que é a vida? A vida é um processo biológico caracterizado pela capacidade de metabolismo, crescimento, reprodução e adaptação a um ambiente em constante mudança. Resumindo: não há a menor evidência de que em qualquer lugar do cosmo, exista vida. Mesmo a ciência não aceitando essa comprovação, crer na possibilidade de existir vida em outro planeta, pelas leis da probabilidade, é o mesmo que subir em uma montanha muito alta e jogar 1 bilhão de letras ao vento e quando essas letras caírem no chão, elas formarão a Odisseia de Homero. Essa é a chance, pela lei da probabilidade, de haver vida em outro planeta. Logo, a resposta para a primeira pergunta é: Não existe vida fora da terra. Qualquer outro entendimento, torna-se mera especulação ou uma questão de fé. Você escolhe!

Com a conclusão óbvia da primeira pergunta, segue-se que qualquer outra questão nessa linha, fica prejudicada. Mas a prova final para nós cristãos, entendermos essa questão, é o fato da Bíblia, não mencionar absolutamente nada sobre essa possibilidade. Se Deus criou a terra e tudo que nela existe, inclusive o cosmo, qual a dificuldade Dele mostrar que também criou outros mundos ou outras criaturas?

A única razão pela qual o homem crê na possibilidade de outras vidas em outros mundos, é para reduzir o poder de Deus. Quando comparamos a terra, frente o cosmo, somos infinitamente menores do que um grão de areia em uma praia. Um Deus da terra, é um Deus insignificante. E, um Deus insignificante é tudo que a ciência precisa para agigantar-se diante da nossa fé.

Não, os extraterrestres não estão chegando, não existe vida em outros planetas, não existem naves espaciais cruzando o universo e não há a mínima possibilidade matemática, de que a ciência, um dia vai contradizer o que a Bíblia não diz.

José Ernesto Conti é Pastor da Igreja Presbiteriana Água Viva no bairro Estrelinha.

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas