back to top
25.5 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Mulher: Mãe, trabalhadora, força da Natureza

Nos tempos antigos, a participação feminina na vida pública era um tabu; o testemunho da mulher era marcado como inferior

Mãe, esposa, dona de casa e trabalhadora em tempo integral. Deus fez a mulher e a valorizou integralmente, tornou corajosa, bela, graciosa, uma verdadeira força da natureza. “Agora, minha filha, não tenha medo; farei por você tudo o que me pedir. Todos os meus concidadãos sabem que você é mulher virtuosa”. (Rute 3:11)

Que declaração maravilhosa! Um testemunho do valor e da virtude de Rute, a mulher da terra de Moabe, povo inimigo do povo de Deus, que entrou para a genealogia de Jesus e que é um exemplo de lealdade e fidelidade. Deus ama as mulheres. Ele as fez de maneira única e especial.

Nos tempos antigos, a mulher era desvalorizada e destituída de poder. Proibições sociais e religiosas a impediam de ter uma vida normal. A participação feminina na vida pública era um tabu; ensinar e dar testemunho era proibido. A mulher era visivelmente marcada como inferior. Em uma sociedade predominantemente machista, aconteceu algo novo: Jesus incluiu as mulheres em seu ministério e elas fizeram uma diferença significativa.
Elas não apenas foram apoio moral e atuaram como auxiliares, algumas delas foram mantenedoras do ministério. Jesus quebrou as barreiras da tradição religiosa e dos costumes sociais.

Encontramos nomes de algumas mulheres na caminhada com Jesus enquanto Ele esteve aqui na Terra, entre elas podemos citar: Maria Madalena, Joana, mulher de Cuza que era procurador de Herodes e Suzana. Elas haviam sido curadas de enfermidades e sido libertas de espíritos malignos (Lucas 8. 1-3). O registro dos nomes mostra que Jesus reconheceu o valor daquelas mulheres, Ele reconheceu-lhes a identidade e deu-lhes oportunidade. Segundo a Bíblia, a mulher é a mias bela e preciosa de todas as joias. A criação é completa com a mulher. Valorize-se! Deus tem um plano para você. Fica na bênção.

- Continua após a publicidade -

Jorge Linhares é Pastor Presidente da Igreja Batista Getsêmani em Belo Horizonte/MG, há mais de 40 anos. Autor com mais de 260 títulos publicados. Bacharel em Teologia; Doutor em História; Bacharel em Psicanálise; Pós-graduado em Gestão de Empresas; Jornalista; Graduando em Engenharia; Conferencista Internacional.

Mais Artigos

- Publicidade -

Comunhão Digital

Continua após a publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

Entrevistas