back to top
23.9 C
Vitória
domingo, 23 junho 2024

Mercedes domina o 2º treino livre para o GP do Bahrein de F1

Mercedes domina o segundo treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1 - Foto: Reprodução Twitter Conversa Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team - @MercedesAMGF1
Mercedes domina o segundo treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1 - Foto: Reprodução Twitter Conversa Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team - @MercedesAMGF1

Companheiro de Lewis, George Russell ficou em segundo lugar, seguido pelo veterano espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin

Os carros da Mercedes dominaram, nesta quinta-feira, o segundo treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1, confirmando a expectativa criada na pré-temporada de que o desempenho deverá ser melhor do que o do campeonato de 2023. O britânico Lewis Hamilton foi o mais rápido, ao fazer a melhor volta em 1min30s374, superando bastante o tempo obtido por Daniel Ricciardo, da RB, no primeiro treino (1min32s869).

Companheiro de Lewis, George Russell ficou em segundo lugar (1min30s580), seguido pelo veterano espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin (1min30s660).

O também espanhol Carlos Sainz, que será substituído na Ferrari por Lewis Hamilton no final da temporada, colocou o tradicional carro vermelho na quarta colocação (1min30s769), enquanto o tricampeão mundial Max Verstappen apareceu somente na sexta colocação (1min30s851), atrás do australiano Oscar Piastri, da McLaren (1min30s784).

O monegasco Charles Leclerc levou sua Ferrari para a nona colocação (1min31s113), superado pelo alemão Nico Hülkenberg, da Haas (1min30s884), em sétimo, e pelo canadense Lance Stroll, da Aston Martin (1min30s891), na nona colocação.

- Continua após a publicidade -

Vice-campeão mundial do ano passado, o mexicano Sergio Perez, da Red Bull, fechou a lista dos dez primeiros (1min31s115), enquanto o australiano Daniel Ricciardo, da RB, líder da primeira sessão, ficou em 12º (1min31s516).

A Fórmula 1 abriu oficialmente sua temporada nesta quinta, um dia antes do habitual, por causa de ajustes no seu calendário, em razão do Ramadã, mês sagrado da religião muçulmana, que predomina tanto no Bahrein quanto na Arábia Saudita, etapa seguinte do campeonato.

Assim, toda a programação do fim de semana foi antecipada em um dia. Nesta sexta, a terceira sessão será às 9h30, com o treino classificatório às 13h. A corrida será disputada no sábado a partir das 12 horas. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -