O cineasta norte-americano vai assumir o comando de uma série documental sobre santos cristãos, prevista para estrear em novembro em plataforma de streaming
Por Victor Rodrigues
Na onda do sucesso de The Chosen, produção cristã com mais de 700 milhões de views em plataformas de streaming, o cineasta vencedor do Oscar Martin Scorsese vai assumir o comando de uma série documental sobre santos cristãos, prevista para estrear em novembro. A iniciativa da produção é da Fox Nation, serviço de streaming norte-americano por assinatura.
Em “The Saints – Os Santos”, oito santos terão suas histórias dramatizadas, incluindo Joana D’Arc, Francisco de Assis, João Batista, Thomas Becket, Maria Madalena, Moisés, o Negro, Sebastião e Maximillian Kolbe.
Scorsese também se prepara para fazer um filme sobre Jesus, de acordo com o LA Times. A produção será inspirada no livro A Vida de Jesus (A Life of Jesus, no original), de Shūsaku Endō, e vai falar sobre os ensinamentos do profeta cristão.
O longa-metragem será ambientado principalmente nos dias atuais e deve ter cerca de 80 minutos. Diferente dos tradicionais filmes bíblicos, o roteiro foi finalizado em parceria com Kent Jones e tem o objetivo de tornar a produção atemporal.
Martin dirigiu “A Última Tentação de Cristo”, em 1988, em que atuou como Isaiah. Na obra, Jesus passa um período no deserto até se reconhecer como filho de Deus, antes de ser crucificado.