“Teremos que ser muito estratégicos. Não vamos parar de levar a Palavra de Deus”, diz o missionário Jason Woolford
Por Patricia Scott [Mission Network News]
Fazer com que Bíblias e livros cristãos entrem em território indiano tem sido um desafio, segundo a Mission Cry. O pastor Jason Woolford, presidente da organização missionária, revela que o ministério de evangelismo está ficando mais difícil na Índia.
“Enviamos Bíblias e livros cristãos para a Índia há mais de 65 anos, mas estamos vendo as coisas se intensificarem como nunca antes”, compartilha e expõe: “As leis anticonversão em 11 estados indianos estão tornando mais difícil enviar e distribuir a Palavra de Deus”. De acordo com Jason, nos últimos quatro meses, além da pressão governamental, a entrada dos contêineres enviados tem sido negada.
Mensagem ameaçadora
Recentemente, a Mission Cry tentou mandar um carregamento de literatura cristã para a Índia. No entanto, um dos contatos locais recebeu uma mensagem ameaçadora, junto com outros da indústria naval. “Se algum contêiner for aberto e encontrado com a Palavra de Deus, ele irá imediatamente para a prisão”.
Essa estratégia tem como objetivo impedir que os cristãos indianos permaneçam firmes em Jesus e comprometidos em propagar as Boas Novas do Evangelho. No entanto, “a Mission Cry está empenhada em equipar esses cristãos para evangelizar onde quer que estejam”, ressalta Jason.
O poder da Palavra
Mesmo diante desses obstáculos, a igreja na Índia continua desejando receber Bíblias: “Eles precisam de Bíblias, porque entendem o poder que se encontra na Palavra de Deus”.
Jason afirma que o envio de Bíblias terá que ser realizado a partir dos estados que a leis anticonversão não vigoram. “Teremos que ser muito estratégicos. Não vamos parar de levar a Palavra de Deus, especialmente quando eles estão tentando impedi-la de entrar”, ressalta e finaliza: “Pedimos para que orem por essa situação e que o Senhor abrande o coração daqueles que não conhecem Jesus Cristo”.