19.7 C
Vitória
quinta-feira, 16 julho, 2020

Inscrições abertas para cursos técnicos nesta sexta-feira

Leia também

Canadá se aproxima de zero em número de mortes por covid-19

Com reabertura, autoridades manifestam receio de nova onda. Confira!

Taxa de analfabetismo cai 6,6% no Brasil em 2019, afirma IBGE

Apesar do resultado, o Brasil ainda tem 11,041 milhões de analfabetos, ou seja, pessoas que já completaram 15 anos de idade sem aprender a ler nem escrever. Confira!

Mansueto é exonerado e Bruno Funchal é nomeado para o comando do Tesouro

Os atos foram assinados pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto. Saiba mais!

Começam nesta sexta-feira (02) as inscrições para as 1.104 novas vagas para cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, ofertados pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

As inscrições terão início a partir das 15 horas, da sexta-feira (02), e vão até às 23h59 do dia 12 de junho, por meio do site www.selecaoaluno.es.gov.br. Para efetuar a inscrição é obrigatória a declaração do número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) – não será aceita inscrição com CPF de terceiros.

As vagas são para oito cursos diferentes e serão ofertadas em 20 escolas da rede pública estadual, em 14 municípios do Estado: Aracruz (Administração e Segurança do Trabalho), Baixo Guandu (Administração), Cariacica (Recursos Humanos), Colatina (Recursos Humanos), Guaçuí (Vendas), Guarapari (Recursos Humanos), Itapemirim (Logística), São Domingos do Norte (Administração), São Mateus (Logística), São Roque do Canaã (Administração), Santa Maria de Jetibá (Agronegócio), Serra (Administração), Vila Velha (Portos, Logística e Administração) e Vitória (Redes de Computadores e Administração). Os cursos possuem carga horária entre 800 a 1.200 horas.

Podem concorrer a uma vaga em um dos cursos, os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio Regular ou a Educação de Jovens e Adultos em escolas públicas ou privadas; e também alunos da 3ª série do Ensino Médio Regular, ou do Ensino Médio Integrado, desde que assinem termo de compatibilidade de horário no ato da matrícula.

Para a seleção será considerada a média anual do último ano letivo cursado pelo candidato, nas disciplinas Língua Portuguesa e Matemática, sendo observado até duas casas decimais, em número de pontos, sem arredondamentos. “Essa é uma oportunidade importante para os estudantes ingressarem no mercado de trabalho. O processo seletivo será para ingresso no segundo semestre, as aulas terão início no dia 18 de julho. Todos os cursos serão oferecidos no período noturno”, destaca o secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha.

A relação dos candidatos classificados será divulgada no dia 14 de junho, a partir das 15 horas, no site www.selecaoaluno.es.gov.br.

O edital com todas as informações foi publicado nesta quinta-feira (01). O objetivo da oferta das vagas é a expansão dos cursos de Educação Profissional Técnica de nível médio e a melhoria da qualidade do Ensino Médio público.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Aline Barros se une a artistas em live solidária

Entre os cantores que participam do evento estão Cassiane, Bruna Karla, Fernandinho, Fernanda Brum e outros

Amigos e artistas “Juntos pelo sertão” drive-in

Evento, que será realizado no dia 14 de julho, vai reunir artistas e preletores como Aline Barros, Isaías Saad, Gabriel Guedes, Juliano Son, Eli Soares, Hernandes Dias Lopes e outros.

Show drive-in do 3 Palavrinhas esse mês; Saiba mais!

O grupo infantil 3 palavrinhas vai se apresentar na Arena Sessions, no estádio Allianz Parque, em São Paulo dia 19 de julho Atenção criançada! O...

Artistas cristãos na ação social “Eu Soul VC”

Entre os artistas cristãos confirmados estão Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges

Plugue-se

Bíblia Textual: originalidade da Palavra de Deus

A Bíblia Textual chega ao mercado depois de nove anos e três meses de pesquisa, tradução e revisões

Arte e adoração na igreja evangélica brasileira

Nada é mais importante que a adoração na igreja, pois é a mensagem do evangelho em música

“Deus poupou minha vida”, declara Samuel Santos

Samuel Santos, da dupla Daniel e Samuel teve melhora em seu quadro de saúde e já deixou a UTI do hospital. Em um vídeo,...

Fred Arrais passa a integrar o time de artistas da Sony Music

Parceiro do Ministério Diante do Trono, Fred Arrais é cantor, compositor e multi instrumentista da música cristã contemporânea.