25.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Você sabe qual a distância entre o Céu e o inferno?

A distância entre o Céu e o inferno pode estar mais perto do que se imagina. Foto: Freepik

Pois saiba que esse percurso é infinitamente mais perto do que a distância entre a Terra e a lua, por exemplo.

Por Cristiano Stefenoni

A ciência já sabe que do nosso planeta à lua são mais de 384 mil quilômetros. Da superfície ao núcleo da Terra em torno de 6 mil quilômetros. Mas e do Céu ao inferno, qual a distância? A reposta, tão curiosa quanto a pergunta, foi dada pelo pastor e escritor Matheus Soares, durante sua participação no podcast “Eu Acredito”.

Segundo ele, a distância entre o Céu e o inferno é de, aproximadamente, 30 centímetros, o que equivale a distância entre o cérebro e o coração.

“Porque se o evangelho passar só pela mente, mas não fizer nascer de novo o coração, transformá-lo, o final é o inferno. O Evangelho não é um conjunto de informações, é nascer de novo, experiência com Deus. É relacionamento com Jesus, morrer para esse mundo e viver para Deus”, justifica o pastor.

- Continua após a publicidade -

Ele ressalta que o que vai sustentar essa geração não é apenas o que é oferecido pela igreja, mas sim, uma real conversão.

“A boa música, o auditório moderno, as palavras inteligentes são importantes. Mas o que vai sustentar essa geração e os filhos na igreja quando tiverem 30, 40 anos – depois do ambiente da faculdade, da exposição ao relativismo, dessa desconstrução de Deus – é se eles estão tendo experiência com Deus ou não. A maior necessidade desse tempo é que essa geração conheça a Jesus”, pontua.

Para te inspirar a ter mais relacionamento com Deus neste início de semana, Comunhão separou alguns versículos, confira:

Esteja com os que adoram a Deus
“Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles”. Mateus 18:20

Não recuse o chamado de Cristo
“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo”. Apocalipse 3:20

Apenas em Deus podemos ser purificados
“Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura”. Hebreus 10:22

O Espírito Santo nos ajuda a permanecer em Cristo
“Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito”. 1 João 4:13

Busque apoio entre os irmãos da igreja
“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração”. Colossenses 3:16

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -