É preciso viver “como se realmente estivéssemos no fim dos tempos”, mantendo o foco em Cristo e com profundo respeito por Deus
Por Patricia Scott
Um pastor americano advertiu os cristãos a mudarem de mentalidade, para que estejam “em alerta”. Troy Brewer, da Igreja Open Door, nos EUA, comparou a vida a um navio no mar: “Não se trata de um navio de cruzeiro, mas de guerra”.
Na opinião do líder religioso, é necessário que as pessoas entendam que é preciso viver “como se realmente estivéssemos no fim dos tempos”, mantendo o foco em Jesus e com um profundo respeito por Deus.
Ele observou que a ameaça de uma grande guerra é mais significativa neste ano do que nunca. No entanto, ele tranquilizou os cristãos: “Deus não quer que ninguém se sinta impotente este ano. Temos que encontrar esperança e confiar no poder de Deus, mesmo quando enfrentamos tempos desafiadores”.
Troy disse que há “sinais” acontecendo ao redor. Sobre o próximo eclipse solar, em 8 de abril, ele afirmou ser um “sinal no céu” que anuncia a volta de Jesus, conforme Mateus 24.30. Brewer salientou ainda que o último grande eclipse americano aconteceu exatamente há sete anos, em 2017.
“Esta ligação bíblica acrescenta peso à crença de que este eclipse não é apenas uma ocorrência regular, mas uma mensagem divina”, enfatizou o pastor ao demonstrar preocupação com as crescentes tensões globais.
‘Olhem para cima’
De acordo com o pastor, historicamente, Deus sempre usou a Lua para se comunicar com o povo judeu e o Sol para falar com os gentios. Assim, Troy considera que os eclipses são uma forma do Senhor chamar, dizendo às pessoas para “olharem para cima” e prestarem atenção ao que Ele está dizendo.
“É um sinal tremendo”, ele resumiu em resposta a perguntas sobre alguns aspectos diferenciados do próximo eclipse, reforçando que “o Deus Todo-Poderoso governa em Seu trono sobre os céus e sobre a Terra, e o próprio Jesus realmente disse que haveria sinais no Sol, na Lua e nas estrelas”.
Segundo Troy, “um ‘X’ no hebraico significa um ‘sinal profético’ e a ‘assinatura de Deus’. Simboliza literalmente: Jesus, o Príncipe da Paz”. No entanto, ele instruiu os cristãos a não esquecerem do básico: manter o foco em Cristo.
Mesmo nos tempos difíceis, disse Troy, há uma paz profunda, um “Shalom do Senhor”. Ela “nos espera do outro lado e que só pode ser acessível através da Sua presença divina”. Com informações Charisma News