25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril 2024

Expansão de igrejas às margens das rodovias

Estudo realizado com base no Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) aponta que as igrejas que ficam à margem da BR-101 (Rio de Janeiro – Espírito Santo) e da Via Dutra (Rio de Janeiro e São Paulo) crescem mais que as igrejas afastadas das rodovias.
A Igreja Projeto Vida de Nova Iguaçu, que fica às margens da Dutra, está entre os exemplos de ministérios que estão prosperando nessas localidades. Há cinco anos, quando foi inaugurada, a igreja tinha oito membros. Hoje, chega a reunir 250 pessoas.
Para os pesquisadores e responsáveis pelo estudo intitulado de “A transição religiosa brasileira e o processo de difusão das filiações evangélicas no Rio de Janeiro”, José Eustáquio Diniz Alves e Luiz Felipe Walter Barros, o que faz com que essas igrejas aumentem o número dos membros é a facilidade proporcionada pelas grandes estradas.
Segundo o Censo, em 2000, dos 92 municípios fluminenses os evangélicos eram maioria apenas em Silva Jardim, na Baixada Fluminense. Atualmente, já representam a maioria em 18 cidades do Rio de Janeiro.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -