25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio 2024

Ex-presidente da bancada evangélica é a favor do PL das Fake News

Foto: Cláudio Araújo

A expectativa é que a matéria seja votada no plenário da Câmara dos Deputados na próxima semana 

Por Patricia Scott 

O ex-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), faz parte da ala que defende o PL das Fake News (2630/2020), após alterações feitas pelo relator da matéria, o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). A votação da proposta, que aconteceria no plenário a Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (2), foi adiada. Isto porque o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), acatou o pedido de Orlando Silva. A expectativa é que a votação ocorra na próxima semana.

No Instagram, Cezinha de Madureira compartilhou um vídeo no qual o relator Orlando Silva assegura que não haverá o banimento de versículos da Bíblia das redes sociais caso o texto vire lei. Mesmo assim, o deputado reconhece que há uma divisão na bancada evangélica.

Segundo o parlamentar, embora possa haver ainda pontuais modificações, o melhor seria aprovar a matéria para que não se continue ocorrendo “ativismo judicial” no tema. Cezinha está confiante na aprovação do PL na Câmara mesmo diante do racha entre os parlamentares evangélicos.

- Continua após a publicidade -

“Fazer oposição fazem aqueles que têm a sua pauta própria. Nós não estamos preocupados com direita e esquerda, não. Nós somos o centro de tudo, a igreja é 40% da nação e temos que ajudar o país a continuar crescendo, ter ordem e paz. Nós não somos extremos”, pontuou o parlamentar. 

Vale salientar que a matéria já foi aprovada pelos senadores. Caso seja aprovada na Câmara com alterações, a proposta retorna ao Senado para análise. 

Com informações UOL Notícias 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -