A fala foi feita durante a sua palestra na última sexta-feira (15), no congresso Pray, Vote, Stand Summit, em Washington, DC.
Por Cristiano Stefenoni
Um dos mais importantes neurocirurgião cristão do mundo, Dr. Ben Carson – que teve sua história contada no filme Mãos Talentosas, com Cuba Gooding Jr – fez um alerta sobre a influência cada vez mais perigosa do comunismo em países com regime democrático. A fala foi feita durante a sua palestra na última sexta-feira (15), no congresso Pray, Vote, Stand Summit, em Washington, DC.
Em sua fala, o Dr. Carson citou o “Registro do Congresso Comunista” de 1963, onde foi traçado planos para que sua ideologia se infiltrasse em partidos e na sociedade americana. Segundo o neurocirurgião, o objetivo era “obter o controle das escolas” e “usá-las como correias de transmissão para o socialismo e a atual propaganda comunista”.
Em seu discurso, o médico leu partes desse documento que revelava sobre como os comunistas trabalharam para “suavizar o currículo escolar”, “obter o controle das associações de professores” e “colocar a linha do partido nos livros didáticos”.
E ainda, o texto trazia outros objetivos como “infiltrar-se na imprensa, obter o controle das atribuições de resenhas de livros, redação editorial, posições de formulação de políticas”, “ganhar o controle de posições-chave na rádio, na televisão e no cinema”.
Outro ponto preocupante dos objetivos comunistas apontados pelo Dr. Carson consiste em um esforço para “desacreditar a família como instituição” e “encorajar a promiscuidade e o divórcio fácil”, além de “a necessidade de criar os filhos longe da influência negativa dos pais” e “atribuir preconceitos, bloqueios mentais e retardo dos filhos à influência supressiva dos pais”.
Dr. Carson mencionou que este plano envolve “criar barreiras entre nós com base na raça, renda, idade, sexo, filiação política, religião, o que você quiser” como parte de um esforço para fazer com que as pessoas se vejam como “inimigas”.
- Dr. Ben Carson alerta para a influência do comunismo na sociedade
- Maioria dos evangélicos vê risco de Brasil se tornar comunista
O neurocirurgião disse que esse movimento não é novo e convocou a população cristã a ter coragem para não aceitar esse tipo de imposição ideológica.
“Este não é um fenômeno novo. Isto também ocorreu historicamente noutros países, especialmente antes de se tornarem socialistas e comunistas. Chama-se ‘emburrecimento’ da população porque se as pessoas são ignorantes, é fácil dizer-lhes qualquer coisa. Você sabe o que será necessário para voltarmos ao caminho certo? Coragem! Se quisermos ser a terra dos livres, devemos também ser o lar dos corajosos”, enfatizou Carson.
Com informações do The Christian Post