18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto 2022

Dicionário da Bíblia Eerdmans

Biblia_dicionário
Foto: Unsplash

“Dicionário da Bíblia Eerdmans é exegético, expositivo, abrangente, histórico e atualizado”

Por Marlon Max

Um companheiro útil para estudiosos, estudantes e qualquer leitor que busque se aprofundar nos textos bíblicos de forma detalhada, na companhia de um rico e informativo material de apoio.

Eerdmans reúne cerca de 5 mil artigos ordenados alfabeticamente que explicam de forma clara e abrangente cada um dos livros da Bíblia, os personagens, os lugares e os termos significativos encontrados em cada passagem.

Este dicionário único também explora os contextos sociais e históricos, incluindo percepções de análises críticas de questões literárias, escritos relacionados e traz à tona fenômenos culturais, naturais, geográficos e literários.

Por estas densas páginas, estão os artigos e pesquisa de mais 500 especialistas e autoridades bíblicas de extrema relevância no meio acadêmico mundial. Aqui, verbete a verbete, temos em mãos a ferramenta definitiva para o estudo prático da Palavra. Vamos explorar os mais focos importantes da teologia bíblica, textos originais e sua transmissão, a arqueologia do Oriente Próximo, os escritos extrabíblicos e as tradições eclesiásticas pertinentes.

“O Dicionário da Bíblia Eerdmans é um destaque. Além de ser o mais abran-gente dicionário bíblico disponível em um volume, cumpre a promessa do editor David Noel Freedman de fornecer ‘um trabalho de referência de resposta rápida’, cobrindo, em cada um de seus verbetes, orientação concisa, equilibrada e atualizada para as questões bíblicas mais complexas. Seus artigos oferecem avaliações confiáveis, até mesmo provocativas, para todos os líderes acadêmicos”, frisa Peter Machi nist – Historiador e professor emérito de hebraico e línguas orientais da Universidade de Harvard – EUA.

Sobre o autor

David Noel Freedman (1922–2008) foi um estudioso bíblico prolífico e influente detentor de uma cadeira de estudos bíblicos em hebraico na Universidade da Califórnia, San Diego – EUA.

Freedman nasceu Noel Freedman na cidade de Nova York em 12 de maio de 1922, filho de David e Beatrice Freedman. O Freedman mais velho morreu em 1936 e Noel adotou seu nome como um sinal de respeito. Logo depois, ele se converteu ao Cristianismo e tornou-se membro da Igreja Presbiteriana. Ele frequentou o City College de Nova York, depois do qual entrou no Princeton Theological Seminary, onde se formou em Teologia em 1944.

Em seguida, passou a estudar Línguas e Literaturas Semíticas na Universidade Johns Hopkins. Em 1947, quando ele ainda era um estudante de graduação, a escavação de cavernas perto do Mar Morto estava apenas começando a desenterrar milhares de fragmentos de textos. Ele se tornou um dos primeiros estudiosos americanos a ter acesso e passou vinte anos estudando e traduzindo meticulosamente um rolo de Levítico, um dos livros da Torá.  Após obter seu doutorado em 1948, ele então ocupou uma série de cargos docentes e administrativos em várias instituições teológicas e universidades.

Como editor geral de várias séries ilustres, incluindo a Anchor Bible Series (1956–2008), Eerdmans Critical Commentaries (2000–08) e The Bible in Its World (2000–08), e como editor e autor de vários outros volumes premiados, incluindo o Eerdmans Dictionary of the Bible (2000), Freedman produziu mais de trezentos e trinta livros acadêmicos. T

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se