24.8 C
Vitória

Dia da Bíblia é celebrado na Câmara dos Deputados

Leia também

Justiça autoriza viagem de Temer ao Líbano

De origem libanesa, o ex-presidente Temer é réu em ações decorrentes de investigação por corrupção na Justiça Federal do Rio

Mercado de capitais melhora em julho; captações somam R$ 34 bilhões

O mercado exibiu no mês passado R$ 30,8 bilhões em captações, a queda foi de 49,2%.

Transporte interestadual abre guerra judicial entre governo e empresas

O governo já venceu em 18 ações e foi derrotado em apenas uma. Outras três seguem em tramitação

Sessão solene foi no plenário da Câmara, em Brasília. Deputados ressaltaram importância dos ensinamentos da Bíblia. Livro é o mais vendido do mundo.

As escrituras sagradas foi o centro das atenções no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (06). O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro. Mas as homenagens foram antecipadas. Deputados discursaram afirmando a importância da bíblia para a sociedade.

“Deus nos amou tanto que desejou que os seus ensinos fossem revelados a nós pela escrita. Não há nenhum livro mais importante do que a Bíblia. Ela não é a minha palavra, é a palavra de Deus que nos leva à eternidade”, afirmou deputado João Campos (PRB-GO).

A bíblia é o livro mais vendido do mundo. Apesar disso é o mais combatido. “Foi o livro mais perseguido e ainda é objeto de intolerância religiosa. Já foi queimada, rasgada e abandonada”, declarou o deputado Antônio Jácome (PODE-RN).

O presidente da câmara, Rodrigo Maia, não participou da seção. Mas enviou mensagem ao plenário. Ele afirmou que a Bíblia tem regras de convivência familiar em sociedade, normas de respeito ao próximo e às autoridades. “A leitura da palavra sagrada estimula a seguir os ensinamentos de adoração a Deus”, disse a mensagem.

Dia da Bíblia

No Brasil, o Dia da Bíblia passou a ser celebrado em 1850, com a chegada dos primeiros missionários evangélicos que aqui vieram semear a Palavra de Deus. Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita. O que impedia que se manifestassem publicamente. Por volta de 1880, esta situação foi se modificando. E o movimento evangélico, juntamente com o Dia da Bíblia, se popularizou.

Pouco a pouco, as diversas denominações evangélicas institucionalizaram a tradição do Dia da Bíblia, que ganhou ainda mais força com a fundação da Sociedade Bíblica do Brasil, em junho de 1948. Em dezembro deste mesmo ano, houve uma das primeiras manifestações públicas do Dia da Bíblia, em São Paulo, no Monumento do Ipiranga.

- Continua após a publicidade -

Comunhão Digital

- Continua após a publicidade -

Fique Por Dentro

Canta Recife Experience com Rodolfo Abrantes e esposa

O Canta Recife Experience é o primeiro evento drive-in cristão do Nordeste. Saiba mais!

Semana de lives da Consciência Cristã 2021; Confira as datas!

O tema das lives, que acontece de hoje, 3, até sábado, 8, é "Feitos à imagem de Deus", que será a abordagem do Consciência Cristã 2021

Helena Tannure e Alda Célia no Congresso Vitoriosas

É a terceira edição do evento, que é voltado para mulheres. O tema do Congresso Vitoriosas 2020 será Transformadas. Saiba mais! 

Lagoinha abre curso Linhas de ensino; Saiba mais!

As aulas das turmas do primeiro módulo do Curso Linha de ensino se iniciam a partir de 17 de agosto. Saiba mais!

Plugue-se

‘Fala, Pai’: podcast especial para homens

O "Fala, pai" apresenta  31 reflexões, com cerca de três minutos voltadas para os homens. Saiba mais!

Dia dos Pais: aqueça os corações com um bom filme

O Dia dos Pais é celebrado neste domingo, 9, mas que tal aproveitar o fim de semana para aquecer o coração com um filme especial?

“Confiar” é o terceiro single de Larissa e Isabela pela Sony

Larissa e Isabela são vencedoras do Festival de Música Gospel Eagle, edição ES, que aconteceu em setembro do ano passado

Como o estudo da Bíblia pode transformar uma pessoa

No Rio Grande do Sul, uma mulher passou a estudar a Bíblia sozinha. Hábito  alcançou toda a família e foi todo mundo transformado a partir do estudo da Bíblia