25.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Culto de Páscoa é invadido por policiais no Uzbequistão

Policiais invadem igreja durante o culto - Foto: Reprodução YouTube

Dez cristãos foram presos; o motivo das prisões ainda foi  divulgado,segundo Portas Abertas. Saiba mais! 

Por Patricia Scott 

No Uzbequistão, policiais invadiram um templo com brutalidade durante o culto de celebração de Páscoa, no último domingo (10). A igreja está localizada na cidade de Qarshi, no Sudeste do país, que ocupa a 21ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2023..

A igreja é conhecida pelo trabalho com a comunidade surda na região. Durante o incidente, muitas pessoas foram agredidas fisicamente, informa Portas Abertas. A instituição missionária divulga ainda que os policiais prenderam dez cristãos, além de assustar os membros locais, principalmente os surdos que estavam no culto.

Pessoas que estavam no culto no momento da invasão gravaram um vídeo. As imagens foram postadas no Twitter, na página da Friendensstime, organização que apoia cristãos nos países da antiga União Soviética localizados na Ásia Central. Até o momento ainda não foi declarado o motivo da invasão nem das prisões executadas.

- Continua após a publicidade -

Essa invasão de policiais não é um caso isolado no Uzbequistão, afirma Portas Abertas. Isto porque o governo deseja controlar todas as atividades religiosas no país. E, para isso, utiliza inclusive câmeras de vigilância. No entanto, apesar dos desafios, a igreja cresce na região, principalmente a partir de projetos com a comunidade surda.

Os cristãos que convivem em situação de vulnerabilidade devido à perseguição religiosa precisam de cuidados pós-trauma, para que as feridas sejam saradas. Portas Abertas desenvolve projetos neste sentido. Para colaborar com doações, acesse o link.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -