É hoje! Comunhão debate suicídio de pastores

Comunhão Debate vai proporcionar um tempo de diálogo, reflexão e aprofundamento no tema
Mediadores especialistas vão promover aprofundamento no tema com interatividade com o público

O primeiro ‘Comunhão: Debate’ acontece na manhã desta quinta-feira (22), com especialistas para tratar o aumento de casos de pastores que tiram a própria vida

O tema do debate será “Suicídio: o que leva pastores, vistos pela sociedade como referências de fé e força, a tirarem a própria vida?” O assunto será debatido por quatro especialistas de peso. São estudiosos de Teologia, atuantes no meio evangélico e na saúde.

Esse é o primeiro Comunhão: Debate, com temática voltada para auxílio e liderança. As inscrições foram esgotadas rapidamente. “Estamos muito felizes com isso porque demonstra que o povo está interessado em aprender sobre temas que são impactantes”, declarou Mário Fernando, diretor-executivo de Comunhão.

O debate propõe esclarecer problemáticas de significativo apelo social, emocional e espiritual à comunidade cristã e à Igreja.

Os debatedores do primeiro Comunhão: debate são: pastor Gedimar de Araújo, líder nacional do Ministério de Apoio a Pastores e Igrejas (Mapi), Wanderley Pereira da Rosa, doutor em Teologia, pastor Ulisses Moreira Santos, psiquiatra e professor de Teologia, e o pastor e psicólogo David Hoffman. Todos são de Vitória (ES).

“O tema é de extrema importância especialmente e um momento histórico que tantas pessoas têm vivenciado momentos difíceis em suas vidas, por diversos fatores, e muitas vezes tem culminado com a atitude extrema do suicídio. Falar sobre isso é importante principalmente para que se possa identificar os sinais de um possível suicídio e intervir, seja como família, seja como igreja , seja como profissionais”, explicou o pastor David Hoffman.

Mário Fernando adiantou que os próximos debates também serão planejados para audiências pequenas. “Queremos ter uma qualidade de diálogo e uma discussão bem próxima, que traga resultados efetivos no final do debate”, concluiu.


FIQUE LIGADO

Comunhão: debate, “Suicídio: por que nossos pastores e líderes estão tirando a própria vida?
Data: 22 de fevereiro
Horário: 8h30
Local: Hotel Easy Bristol Reta da Penha


Leia mais

Especialistas cristãos vão debater suicídio entre pastores