Church Tech Expo atrai mais de 10 mil visitantes

Chegando em sua terceira edição com crescimento contínuo, a Church Tech Expo, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de junho no São Paulo Expo, atraiu mais de 10 mil visitantes e 800 congressistas 

O público presente, que incluiu líderes religiosos, membros de ministérios, equipes técnicas e de projeto, operadores de áudio e vídeo e responsáveis de segurança, puderam prestigiar mais de 70 expositores representando cerca de 200 marcas nacionais e internacionais do segmento de tecnologia, gerando um volume de negócios de aproximadamente R$ 41 milhões.

“Estamos muito felizes em ver a consolidação da Church Tech Expo como um evento dedicado à quem procura maneiras mais inteligentes e modernas de utilizar tecnologia em templos e igrejas. Nesta edição, aprimoramos nosso alcance, e conseguimos crescimento mesmo em um ano de profunda crise, o que mostra a força deste setor”, disse Victor Hugo Piiroja, Presidente da Church Tech Expo.

Consolidada como maior evento de tecnologia dedicado ao segmento na América Latina, a Church Tech Expo trouxe estandes dos mais importantes fornecedores de solução em áudio, vídeo, acústica, streaming e segurança eletrônica. Empresas como Sony, Panasonic, Harman, Yamaha, Protege, Shure, Black Magic entre outras puderam demonstrar tecnologias e produtos focadas para este segmento que possui necessidades específicas para além dos ambientes audiovisuais tradicionais.

Já o Congresso Church Tech Expo também superou números e expectativas contando com a presença de mais de 800 congressistas que puderam tomar parte das mais de 50 sessões e fazer contato com 104 palestrantes especialistas. Os presentes tiveram a oportunidade de buscar aprimoramento profissional e novos caminhos para comunicar suas mensagens com qualidade, dentro e fora dos templos e igrejas. Este ano a programação contou também com workshops dedicados às áreas de engenharia e infraestrutura, acústica na prática, alinhamento de sistemas, microfonação, radio-frequência e iluminação cênica.

“Para a próxima edição buscaremos ampliar a presença internacional, sobretudo para América Latina, e abordar temas cada vez mais profundos, com o aumento do número de workshops e cursos durante o evento”, finaliza Victor Hugo.

A Church Tech Expo 2018 acontece de 26 a 28 de junho, em São Paulo, com local a ser confirmado.

Segmento Religioso no Brasil

Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, de janeiro de 2010 a fevereiro deste ano, 67.951 entidades se registraram na Receita Federal sob a rubrica de “organizações religiosas ou filosóficas”, uma média de 25 por dia. Somente no Estado de São Paulo, dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), mostram que há 17.052 CNPJs ativos de organizações religiosas. De janeiro de 2010 a fevereiro deste ano, houve 9.670 registros.