27.7 C
Vitória
domingo, 28 fevereiro 2021

Presidiários são impactados por mensagens de esperança

São cartas com mensagens de esperança e fé. Elas foram entregues para presos que não recebem visitas. Ação é dos alunos de um Colégio cristão em parceria com o presídio de Santa Catarina.

As cartas foram escritas pelos próprios alunos. Elas foram entregues para os detentos que não recebem visitas. Ao todo, foram 55 presos que cumprem pena em regime semiaberto e 15 do regime fechado. Foram mensagens de esperança e de superação. Os presidiários ficaram emocionados.

Um dos detentos que recebeu a carta foi Israel Modesto. Ele foi transferido de Chapecó, no Oeste do Estado, e não recebe visita da família há mais de um ano. Ele ficou feliz com a atitude dos estudantes. “Fiquei muito feliz por isso. Mesmo estando preso, a gente foi considerado como ser humano por esses alunos. Eu até derramei umas lágrimas”, disse emocionado.

A iniciativa foi do Colégio Adventista de Indaial, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Mas foi em parceria com a Unidade prisional Avançada da cidade. Ação foi na última terça-feira (21).

 

 

 

O diretor do Colégio Adventista, Marlon Oliveira, disse que a ação de bondade também trouxe benefícios aos estudantes.“Os adolescentes viram o quanto é importante tirar um tempinho de nossa vida para fazer o bem. No término da visita, os alunos voltaram super animados para o colégio e motivados para levar esse espírito de solidariedade adiante. Eles sentiram na prática como é estudar em uma instituição com valores cristãos. Com certeza, foi uma bênção para nós da escola e também para a comunidade”, finalizou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Minicentro criacionista no Maranhão

Instalado em um Colégio Adventista do Maranhão, o minicentro criacionista permite aos alunos um contato prático e permanente com os argumentos científicos que fundamentam...

Professor leva mensagem de esperança em clipe

Frequentador da Igreja Adventista, Eduardo Rocha também canta e decidiu compor uma música para compartilhar fé e esperança com os alunos.

Amor em gestos e frases

Amor em gestos e ações! Ação solidária realizada por alunos de um Colégio Adventista de Joinville (SC) visou ajudar famílias sem dinheiro para comprar mantimentos. Saiba mais!

Setembro amarelo: cartas sobre esperança

Grupo de alunos da Escola Adventista da Serra (ES), preencheu um varal com cartas e livros sobre esperança. Iniciativa é para lembrar a campanha Setembro Amarelo.

Mensagens de esperança à jornalistas

Crianças enviaram cartinhas com mensagens de esperança à jornalistas que estão na luta diária para levar informações para a sociedade mesmo diante da pandemia do novo coronavírus.

Cartas de encorajamento para profissionais de saúde

Estudantes da Igreja Adventista fizeram homenagem aos profissionais da saúde de um hospital do Rio de Janeiro, através de cartas com mensagens de incentivo e desenhos

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

Voluntariado no exterior para jovens universitários; Saiba mais!

Organização IYF abre inscrições de voluntariado no exterior para jovens universitários A Organização International Youth Fellowship- IYF(comunhão internacional de jovens), é uma organização com base...

Franklin Graham no Brasil para o “Esperança Rio 2021”

Lançamento do "Esperança Rio 2021" será em Maio e em dezembro a ação evangelística, que terá participação do evangelista Franklin Graham. Saiba mais!

Deive Leonardo ministra em São Paulo fim de semana

O evangelista Deive Leonardo retorna com suas apresentações na capital Paulista nesta sexta-feira, 19 e neste sábado, em Barueri (SP). Saiba mais!

Começou a 23ª edição da Consciência Cristã; Saiba mais!

Consciência Cristã inicia hoje e reúne evangélicos para debater educação, fé, ciência e justiça social. Saiba mais!
- Publicidade -

Plugue-se

Natthália Gonçalves e sua admiração pelas histórias bíblicas

A atriz mirim, Natthália Gonçalves interpreta a personagem Chaya, na novela Gênesis, que é exibida pela TV Record

Deive Leonardo grava primeira série do ano em Florianópolis

Com o tema "Alvorecer", a primeira série gravada de Deive Leonardo promete levar a esperança de um recomeço e de um novo dia. Evento acontece no próximo sábado, 27. Saiba mais!

Cantora Amanda Wanessa sai da UTI

Pelas redes sociais, o marido da cantora, Dobson Santos contou que Amanda Wanessa foi transferida para o quarto: “o milagre está cada vez mais perto”, declarou. Saiba mais!

Deive Leonardo vai se apresentar em Brasília e Goiânia

O evangelista se apresenta na próxima terça-feira, 16, em Brasília e em Goiânia, prometendo trazer importantes reflexões para o público. Saiba mais!