32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

As Crônicas de Nárnia devem ganhar novas adaptações cinematográficas

As Crônicas de Nárnia devem ganhar adaptações cinematográficas pela Netflix (Foto: Reprodução)
As Crônicas de Nárnia devem ganhar adaptações cinematográficas pela Netflix (Foto: Reprodução)

Greta Gerwig, diretora do live-action Barbie, fechou acordo com a Netflix para escrever e dirigir pelo menos dois filmes baseados na série

Por Carolina Leão (CBN News)

A série literária de C.S. Lewis “As Crônicas de Nárnia”, de sete livros e três adaptações cinematográficas, deve ganhar novas produções audiovisuais pela Netflix em breve. A atriz, roteirista e diretora norte-americana Greta Gerwig, que também dirigiu o live-action de “Barbie”, fechou um acordo com a plataforma de streaming para escrever e dirigir pelo menos dois filmes baseados na amada série de livros, de acordo com o portal The Hollywood Reporter.

Em 2005, a Walden Media e a Disney conseguiram um sucesso de bilheteria com uma adaptação cinematográfica de “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” e, em 2008, “Príncipe Caspian”. A Fox lançou posteriormente “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, em 2010. Os três filmes arrecadaram coletivamente mais de US$ 1,5 bilhão em todo o mundo.

Sendo assim, os fãs estão esperando há mais de uma década para ver se mais livros serão transformados em filmes. Havia planos para um 4º filme, The Silver Chair (A cadeira de prata), que seria dirigido por Joe Johnson, mas a Walden Media deixou seus direitos sobre as Crônicas de Nárnia expirarem em 2018, relata o IGN.

- Continua após a publicidade -

Na época, a Netflix aproveitou para adquirir os direitos da série. Como informou ao portal CBN News, o acordo marca a primeira vez que uma empresa detém oficialmente o direito de todos os sete livros do universo de Nárnia.

Pelo acordo entre a Netflix e a The CS Lewis Company, o serviço de streaming desenvolverá histórias do universo de Nárnia em séries e filmes. No entanto, desde sua aquisição em 2018, a Netflix não anunciou oficialmente nenhum projeto baseado na série.

Sobre a diretora

Greta Gerwig é reconhecida como uma cineasta de grande sucesso. Ela estreou na direção com Lady Bird em 2017, filme que ganhou cinco indicações ao Oscar, incluindo melhor diretor e melhor roteiro. Em 2019, ela abordou Adoráveis ​​Mulheres de Louisa May Alcott e dirigiu Barbie, que estrea nos cinemas no final deste mês.

Sobre C.S. Lewis

C. S. Lewis publicou livros que podem provar-se imortais na literatura cristã. O problema do sofrimento (1940), Cartas de um diabo a seu aprendiz (1942) e Cristianismo puro e simples (1952, produzido a partir de transmissões radiofônicas entre 1941 e 1944) abrem a lista. Os sete volumes da série Crônicas de Nárnia (1950–1956), concebidos como literatura infantil, constituem uma magistral alegoria da expiação e da ressurreição de Jesus, bem como de outros temas cristãos.

Lewis nasceu em Belfast, na Irlanda. Aos 15 anos, tornou-se ateu, interessando-se por mitologia, ocultismo e literatura escandinava antiga. Em 1917, ingressou na Universidade de Oxford, mas logo teve de servir ao exército. A experiência em batalhas robusteceu seu ateísmo. No final da década de 1920, converteu-se ao cristianismo pela influência do clérigo, autor e poeta George MacDonald, do amigo J. R. R. Tolkien e de G. K. Chesterton. (Informações da editora Mundo Cristão)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -