24.4 C
Vitória
segunda-feira, 15 abril 2024

Alerta laranja de acúmulo de chuva e risco de alagamento e deslizamentos no ES

tempo_chuva_Comunhão
Avenida Beira-mar na Capital Vitória. - Foto: Mara Cimero

A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, enxurradas e deslizamentos de terra

Fortes áreas de instabilidade associadas a um corredor de umidade predominam sobre as regiões nordeste e sudeste do país. Entre a segunda-feira (24) e a quinta-feira (27) a previsão traz risco de pancadas de chuva forte, com risco para temporais e chuva volumosa, devem se espalhar sobre essas regiões.

Durante o período o acumulado de chuva de forma geral varia entre 50 e 80 mm, mas algumas áreas podem registrar acumulado próximos de 100 mm. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, enxurradas e deslizamentos de terra em regiões de encosta.

O alerta inclui chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.

Cuidados

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

- Continua após a publicidade -
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Com informações de Inmet e ClimaTempo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -