A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, enxurradas e deslizamentos de terra
Fortes áreas de instabilidade associadas a um corredor de umidade predominam sobre as regiões nordeste e sudeste do país. Entre a segunda-feira (24) e a quinta-feira (27) a previsão traz risco de pancadas de chuva forte, com risco para temporais e chuva volumosa, devem se espalhar sobre essas regiões.
Durante o período o acumulado de chuva de forma geral varia entre 50 e 80 mm, mas algumas áreas podem registrar acumulado próximos de 100 mm. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, enxurradas e deslizamentos de terra em regiões de encosta.
- 7 dicas para ter um casamento feliz à luz da Bíblia
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Facebook
O alerta inclui chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), e queda de granizo. Há também risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos.
Cuidados
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Com informações de Inmet e ClimaTempo