31.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro 2021

“A Bíblia” é a nova novela bíblica da Record TV

A nova novela bíblica da emissora entra no lugar de “Gênesis”. “A Bíblia” será um compilado de Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida

Por Priscilla Cerqueira

Estreia hoje, 23, a nova novela da Record TV. “A Bíblia” entra no lugar de Gênesis, cujo último capítulo será exibido hoje. A trama será um compilado de episódios épicos, exibidos em ordem cronológica, dos principais acontecimentos bíblicos retratados anteriormente nas superproduções de teledramaturgia da emissora que contam como tudo começou.

Fazem parte de A Bíblia as novelas: Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. A trama vai mostrar os principais acontecimentos das antigas reprises, como a abertura do Mar Vermelho, momento em que os hebreus finalmente deixam as terras egípcias, além de toda a trajetória de Josué, responsável por liderar o povo de Israel até a terra prometida, além da queda das muralhas de Jericó.

A ideia de reexibir estas tramas partiu do conceito de prolongar a ideia de continuidade que tem sido dada para a atual novela das nove, divida em fases. Segundo Flávio Ricco, a emissora preferiu encerrar o primeiro livro – contado com detalhes na novela – e dando início ao livro de Êxodo.

No capítulo de estreia será mostrado que Deus cria o mundo em sete dias. Adão é esculpido pelas mãos do Criador e recebe um aviso. Eva é criada a partir de sua costela. A curiosidade os faz desobedecer ao Senhor, e eles recebem uma condenação eterna. Eva fica grávida. Nasce Caim, o primogênito do casal. Logo depois, vem Abel.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Comunhão Digital

- Publicidade -

Fique Por Dentro

- Publicidade -

Plugue-se