27.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Igreja cria espaço de acolhimento para crianças autistas

Foto: Flickr/Adventistas Brasília/Marcos Salas

O lugar proporciona um ambiente de silêncio para crianças neurodivergentes, onde elas podem respirar, extravasar o que sentem no momento e se autorregular

Por Patricia Scott [Agência de Notícias Adventistas] 

Em Brasília, o ministério infantil de uma igreja criou um espaço para acolher crianças autistas, como também suas famílias, durante os cultos. O projeto foi idealizado por Isabela Salles, diretora do Clube de Aventureiros, que possui seis crianças com o transtorno.

“Toda essa iniciativa partiu da minha filha, que teve o diagnóstico de autismo a cerca de um ano, mas desde muito pequena sempre apresentou dificuldades. E um dia, ela me disse que se ela tivesse um local para se acalmar, autorregular, seria mais fácil para participar das atividades da igreja”, revela Isabela.

A sala “Vinde a Mim” foi implantada na Igreja Adventista Central. O espaço proporciona um ambiente de silêncio para crianças neurodivergentes, onde elas podem respirar, extravasar o que sentem no momento e se autorregular.

- Continua após a publicidade -
Igreja cria espaço de acolhimento para crianças autistas
Foto: Flickr/Adventistas Brasília/Marcos Salas

Entre os pais, a sala de acolhimento é um grande sucesso, já que o local ajuda as famílias a permanecerem no culto. Fernanda Melo, mãe da Lara, de sete anos, e Gustavo, de nove, é grata pela iniciativa.

“A Lara tem muita sensibilidade auditiva, muitas vezes a gente fica nos corredores ou até em casa, por ela não conseguir vir à igreja. Já o Gustavo gosta, porém, às vezes, se desregula. É um alívio ter essa sala de apoio, um lugar que ela fique mais confortável e se sinta segura, além de ter prazer de vir à igreja”, declara Fernanda.

Ela atua como monitora da sala de autorregulação. “Espero poder ajudar, pois sei que não é fácil. Espero dar um pouco de conforto para essas famílias, não só às crianças, mas aos pais também”, conclui Fernanda.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -