Mattos Nascimento fala da carreira musical

Foto: Facebook

No final da década de 80, o cantor se converteu ao Evangelho e passou a dedicar o seu talento de musical para Jesus.

O cantor, músico e compositor Mattos Nascimento está na estrada com o primeiro DVD de sua carreira: ‘Mattos Nascimento ao Vivo’, uma coletânea de grandes sucessos, com participações de grandes cantores, sendo o seu 35º trabalho.

Após ter gravado 34 discos, dos quais vendeu mais de 7 milhões de cópias em uma trajetória de 18 anos de carreira e 20 de conversão, o cantor Mattos Nascimento conseguiu concretizar o sonho de gravar o seu primeiro DVD. “Mattos Nascimento – Ao Vivo” é uma coletânea de sucessos, que terá lançamento nacional pela gravadora Som Livre no dia 10 de agosto.

A tiragem inicial, segundo o produtor, será de 150 mil cópias do CD e 50 mil do DVD. A expectativa do cantor e da produção é de que este trabalho seja o maior lançamento do ano e que leve a mensagem de Jesus tanto para aqueles que já acompanham sua carreira quanto para aqueles que nunca ouviram suas canções.

A gravação do 35º trabalho de Mattos Nascimento aconteceu no dia 22 de maio deste ano, no teatro Santa Cruz, em São Paulo. Segundo o cantor, a gravação foi muito emocionante e a única dificuldade que encontrou foi escolher, em meio a mais de 500 canções, o seu repertório. Cerca de mil pessoas participaram das gravações e cantaram em coro 22 sucessos consagrados e uma música inédita, ‘Semente’, de autoria do produtor Sílvio Rodrigues. Na seleção, destaque para sucessos como: “Dia de Pentecostes”, “Vivo Só Pra Deus”, “Quer Vitória” e “Sou Feliz”, entre outros.

Para acompanhar o cantor, subiram ao palco fazendo dueto: Rose Nascimento, Lu Bertolutti e o amigo André Valadão. A superprodução leva a assinatura de Silvio Rodrigues, da SDR Produções. Mattos Nascimento relata que entre a idéia e a gravação foram 90 dias. “Deus nos abençoou e tudo saiu conforme a Sua vontade”, destacou. Toda a gravação durou quatro horas.

A finalização foi realizada por Rodrigo Vidal e os arranjos são de Maycon Ananias e Jéferson Pinas, com edição da SDR Films. Para a divulgação do CD/DVD, o cantor disse que planeja dar a largada na turnê de lançamento deste novo trabalho na primeira semana de agosto, seguindo até março de 2010.

Do Paralamas do Sucesso para Jesus

O cantor Mattos Nascimento (nome artístico de Matusael Nascimento) nasceu no Rio de Janeiro, em meio a doze irmãos de família humilde, tendo herdado de seu pai a formação evangélica. Atuou como cantor e músico. Iniciou na música secular como cantor de baile, na Bahia.

Na década de 80, após ter integrado vários grupos musicais, surgiu o convite para acompanhar, como trompetista, o grupo Paralamas do Sucesso, com quem gravou os CDs ‘Bora-Bora 1′ e Big Bang’. No final da década, em 19 de novembro de 1989, converteu-se ao Evangelho de Jesus, a quem passou a dedicar o seu talento de músico e compositor.
Suas músicas marcaram a vida de muitos crentes pelo Brasil afora. Seu primeiro disco foi gravado em 1990 e lançado em 1991. O trabalho, intitulado “Quer Vitória”, foi um sucesso de sua carreira que vendeu dois milhões e meio de cópias.

Este disco é considerado pelo cantor o mais especial. “Por se tratar do primogênito”, conta. Daí em diante, Mattos Nascimento começou a compor, lançando vários discos e CDs. Em 2001, gravou o primeiro CD ao vivo, com músicas inéditas. E em 2003 lançou uma coletânea com suas 20 melhores composições, trabalho que foi seguido por um segundo volume, lançado em 2005.

Ele também ficou conhecido por evangelizar famosos. Dentre eles, o cantor Xanddy, integrante do conjunto secular Harmonia do Samba, casado com Carla Perez (a ex ‘loira do Tchan’, famoso grupo de axé). Mattos fez participação no DVD do Harmonia cantando uma música marcante, que contribuiu muito para a conversão de Xanddy e de sua família. Também fez participações nos DVDs da banda Calipso e da cantora Gil, entre outros. Foi deputado federal pelo Rio de Janeiro em 2004 e já escreveu alguns livros. Agora, o seu projeto pessoal é divulgar a Palavra de Deus e o seu novo DVD pelo Brasil

Discografia de Mattos Nascimento

1) Quer Vitória?
2) Oh, Glória!
3) Jesus é o Rei
4) Músicas e Testemunhos
5) Rei dos Reis
6) Céu de Luz
7) In Concert
8) O Melhor ao Vivo
9) Especial ao Vivo
10) Músicas Inéditas ao Vivo
11) Harpa Cristã Volume I
12) Sou Vencedor
13) Muito Feliz
14) Parece até um Sonho
15) Na Casa de Deus
16) As 20 Melhores de Mattos Volume I
17) Você Já Imaginou?
18) Liberdade
19) À Sombra do Onipotente Descansará
20) Levante a Bandeira
21) Os Amigos
22) Jesus tem Misericórdia
23) Jesus Salva e Dá Vitória
24) Manda Glória
25) Em Águas Profundas
26) Eu Sou Crente de Vitória
27) Quem Dá Felicidade
28) Jesus vai Curar
29) Na Unção do Primeiro Amor
30) Vem!
31) Harpa Cristã Volume II
32) As 20 Melhores de Mattos Volume II
33) Arma Poderosa
34) Grite Para Todo Mundo Ouvir

A MATÉRIA ACIMA É UMA REPUBLICAÇÃO DA REVISTA COMUNHÃO. FATOS, COMENTÁRIOS E OPINIÕES CONTIDOS NO TEXTO SE REFEREM À ÉPOCA EM QUE A MATÉRIA FOI ESCRITA.

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!