Toneladas de alimentos em mega acampamento de adolescentes

Foto: NA

O Camporil Sul-americano deve reunir cerca de 100 mil pessoas, em São Paulo.

Cerca de 100 mil pessoas vão passar pelo Parque do Peão, em Barretos, São Paulo, para a quinta edição do Campori Sul-americano de Desbravadores. O evento, um dos maiores já promovidos pela Igreja Adventista, começou no último dia 8 e segue até o dia 20. Para alimentar tanta gente, toneladas de alimentos serão preparadas por dia e seguirão uma dieta ovolactovegetariana.

Alimentos vegetais, ovos, leites e seus derivados! Essa será a base preparada pelas cozinhas do Campori. Só na Mega Cozinha, responsável oficial pela alimentação de brasileiros e hispanos, serão 27 mil refeições diárias ovolactovegetarianas, o que equivale a mais de 40 toneladas de alimentos. Cerca de 300 pessoas estarão envolvidas no preparo dos pratos.

Um dos organizadores da Mega Cozinha, Márcio Assis, explica que dois nutricionistas são responsáveis em preparar o cardápio e treinar a equipe em segurança alimentar. “Acreditamos que a alimentação saudável vai desde a escolha de alimentos, seu preparo e o modo de servir. Por isso, vamos servir prezando todos os cuidados de variedade, qualidade e higiene”, explicou.

O tema alimentação é abordado no manual do Campori, conforme trecho: “A Igreja Adventista do Sétimo Dia, reconhecida internacionalmente pela longevidade de seus membros, acredita, entre outras coisas, que um estilo de vida saudável, além de propiciar uma melhor qualidade de vida, cria condições para um melhor desenvolvimento do potencial humano e é fundamental para facilitar o contato do homem com as realidades espirituais.

O conhecimento destes hábitos que produzem longevidade e preparam a mente para um contato mais íntimo com o Eterno, não teve sua origem com o homem, mas foi recebido por Revelação direta de Deus, estando hoje amplamente confirmado pela ciência”.

Apoios para alimentação

Para atender à comunidade do evento, a Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis, planejou a instalação de uma padaria, em parceria com a Marquespan, para a fabricação de 45 mil pães por dia, além da montagem de um Supermercado, Hortifruti e uma Praça de Alimentação com capacidade para 1.300 pessoas sentadas, simultaneamente. Serão milhares de alimentos ovolactovegetarianos disponíveis para consumo.

O diretor de marketing da Superbom, David Oliveira, explicou que, no Supermercado, são comercializados itens de higiene e limpeza. Já no Hortifruti, os acampantes podem comprar legumes, frutas e verduras frescos. Na Praça de Alimentação, que segue os modelos de shoppings centers, a expectativa de consumo é de, aproximadamente, 13 mil lanches e 218 mil litros de água.

Os desbravadores
O Clube de Desbravadores é um programa da Igreja Adventista do Sétimo Dia destinado a juvenis de 10 a 15 anos de idade. Em reuniões semanais, eles aprendem, de forma lúdica, lições sobre a natureza, saúde, cidadania, Bíblia, além de desenvolverem talentos e habilidades em diversas áreas.
Em eventos cívicos, projetos sociais e campanhas comunitárias, eles quase sempre estão lá, também, dando a sua contribuição. Os Desbravadores estão presentes em mais de 160 países. Ultrapassam 1,5 milhão de participantes em 90 mil clubes.

Campori Sul-americano
Dia: 08 e 20 de janeiro
Local: Parque do Peão, Barretos (SP)


Leia mais

Camporil sul-americano deve reunir 100 mil pessoas
Campori de Desbravadores reúne 16 mil adolescentes adventistas em Ipatinga
Clube de Desbravadores Adventista completa 37 anos com festa

Aproveite as promoções especiais na Loja da Comunhão!