32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Franklin Graham ora com Benjamin Netanyahu em Israel

Foto: Reprodução/Instagram/Franklin Graham

O evangelista percorreu algumas regiões afetadas pela guerra, onde a Samaritan’s Purse tem enviado socorro humanitário 

Por Patricia Scott

Em meio à guerra, o evangelista Franklin Graham esteve com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na última semana. Nas redes sociais, ele compartilhou o “privilégio” de estar com o premiê e “orar”.

“Este homem precisa de nossas orações. Ele enfrenta o momento mais difícil desde o nascimento da sua nação, com 1.200 pessoas mortas, mais de 240 homens, mulheres e crianças feitos reféns e muitos feridos no ataque do Hamas”, postou o CEO da Samaritan’s Purse [Bolsa do Samaritano], organização não governamental (ONG) internacional de ajuda humanitária evangélica não denominacional que  socorre as pessoas em situações de emergência.

Graham também pediu oração pelos reféns, que estão sob o poder do grupo terrorista Hamas, e pela paz: “Ao falar com uma mulher cujo marido foi feito refém, o medo e a dor são avassaladores. Orem por estes reféns e pelas suas famílias, orem pelo primeiro-ministro Netanyahu e orem pela paz de Jerusalém”, compartilhou.

- Continua após a publicidade -

Em Israel, o evangelista visitou três localidades que foram atacadas pelo Hamas, na região sul, no dia 7 de outubro. Graham prometeu ajudar os sobreviventes por intermédio da missão Samaritan’s Purse.

Franklin Graham ora com Benjamin Netanyahu em Israel
Foto: Reprodução Samaritan’s Purse

“Não via tamanha brutalidade desde Pol Pot e os campos de extermínio no Camboja. É mau. É demoníaco o que aconteceu aqui”, disse ele, referindo-se a Be’eri, um dos kibutz (comunidade agrícola) abandonados.

O evangelista caminhou pelas ruas, que estão ocupadas pelas Forças de Defesa de Israel. No ocasião, Graham conheceu Lihi, viúva do médico Daniel, de 34 anos, que morreu a tiros enquanto trabalhava em um hospital local.

“Pensamos que havia alguns terroristas, uns três ou quatro, mas não percebemos que eram centenas. Achei que se ele chegasse à clínica estaria seguro. Mas os terroristas entraram e mataram quase todos, incluindo o meu marido. Ele era o amor da minha vida”, relatou a viúva, mãe de dois filhos menores de cinco anos, que havia retornado a sua casa para buscar objetos pessoais.

Graham orou por ela e pelas crianças: “Oro para que Deus abençoe você e seus filhos, e que eles levem o nome de seu marido para outra geração”. O evangelista disse que ao conhecê-la ficou “enriquecido”.

Ajuda humanitária

Em reunião com Gadi Yarkoni, presidente do Conselho Regional de Eshkol, Graham firmou compromisso de ajudá-los por intermédio da Samaritan’s Purse. A instituição já fornece alimentação para todos os sobreviventes da comunidade.

Ao visitar outras duas localidades atingidas pelo Hamas, Franklin também prometeu ajuda. O Conselho Regional de Merhavim abrange 14 comunidades com uma população de 15 mil habitantes. Atualmente, a maioria vive em hotéis. A Samaritan’s Purse tem ajudado com alimentação e, em breve, aumentará o apoio.

Franklin Graham ora com Benjamin Netanyahu em Israel
Foto: Reprodução/Facebook/Franklin Graham

Já em Sderot, onde habitava 36 mil pessoas, 30 mil fugiram depois que muitos civis e policiais foram mortos pelo Hamas. Em toda região, milhares de crianças sofrem de estresse pós-traumático devido aos ataques. Assim, a missão trabalha para ajudar na recuperação dos menores.

Nos ataques, os terroristas destruíram 14 ambulâncias para que não pudessem ser usadas no socorro da população. Desse modo, a Samaritan’s Purse forneceu 21 ambulâncias novas para o Magen David Adom (serviço nacional de emergência médica e desastres de Israel). “Que serão totalmente blindadas para que o pessoal esteja bem protegido caso atrocidades como as que ocorreram em 7 de outubro aconteçam novamente”, informou Graham.

O diretor-geral da Magen David Adom, Eli Bin, enfatizou que a compaixão do evangelista nunca será esquecida. “As gerações futuras lembrarão desta visita e ajuda. Isto é algo que irá motivá-las, além de mostrar que estamos aqui para tornar este mundo um mundo melhor”.

Já Uri Shacham, chefe de gabinete do Magen David Adom, destacou a impressionante quantidade de amor e esperança que Graham transmitiu ao povo de Israel. “Penso nas milhares de vidas que serão salvas graças a sua ajuda. Isso é incrível”.

E as equipes de primeiros socorros estão recebendo centenas de kits para traumas. “Eles permitem que a equipe médica realize procedimentos cirúrgicos simples que salvarão vidas instantaneamente e manterão os pacientes vivos por horas até que possam obter mais ajuda até a chegada da ambulância ou o atendimento em um hospital. Sem este kit, eles certamente morreriam”, detalhou o Dr. Hadar Milloh, parceiro do ministério missionário.

Doações emergenciais

Mais de 50 igrejas e organizações cristãs firmaram parceria com a Samaritan’s Purse. O objetivo é a distribuição de milhares de sacos de alimentos em todo o território israelense. Cada um contém produtos para suprir as necessidades de uma família com cinco pessoas durante uma semana.

Para o Conselho Regional de Hof Ashkelon, região administrativa que faz fronteira com a Faixa de Gaza, a Samaritan’s Purse doou 20 computadores. Os equipamentos são para ajudar nas buscas e resgates, além de auxiliar na coordenação do socorro às comunidades atingidas.

E a Escola Abu Tulul recebeu 15 laptops. Eles auxiliam os professores nas aulas via Zoom, o que beneficia quase mil estudantes beduínos deslocados pelo conflito.

Franklin Graham salientou que as necessidades são grandes em Israel. “Mas servimos a um grande Deus, e Ele está familiarizado com o sofrimento. Então, vamos fazer o que pudermos para ajudar as pessoas em Israel. E faça isso em nome de Jesus”.

Por fim, o evangelista pediu: “Por favor, ore também pelas nossas equipes e parceiros ministeriais, enquanto eles servem como mãos e pés de Jesus para os necessitados”. Com informações Samaritan’s Purse.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -