26.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Usuários do Twitter criam hashtag para dizer como deve ser igreja

Depois #igrejadasantigas chegar ao Trend Topics Brasil da última sexta-feira, outra hashtag cristã conseguiu aparecer entre as palavras mais comentadas no Twitter. Nesta segunda-feira (1), as palavras #QueroUmaIgreja ganhou destaque e vários comentários. Em geral, cristãos desejosos por uma Igreja comprometida com as pessoas e não com os líderes que enriquecem às custas dos fiéis.

Aliás, a forma como as igrejas brasileiras tem tratado o dízimo foi criticada tanto por cristãos como por outros usuários que demonstravam ironia com a manifestação dos evangélicos.

“#queroumaigreja onde você possa dizimar o quanto puder, não ser obrigado a dizimar 10% do seu salário”, escreveu uma usuária. Outro cristão também se manifestou a respeito. “#queroumaigreja que não manipule os irmãos, para que dêem o que não podem, prometendo riqueza! “Vende o que tens e segue-Me” Mc 10, 17-27″.

Também encontramos mensagens sobre a pregação do evangelho puro e de um discurso mais verdadeiro. “#queroumaigreja Que viva com mais verdade aquilo que prega!”, escreveu outro usuário do microbloggin. “#queroumaigreja onde as pessoas busquem a verdade, andem na verdade e preguem a verdade…”, desabafou outra usuária.

- Continua após a publicidade -

Com essa hashtag foi possível e enxergar como as igrejas no Brasil são vistas tanto por quem está dentro delas, como por quem está de fora. “#queroumaigreja Mais honesta, menos corrupta, mais transparente, menos fanática e sem mais escândalos!” Confessou um tuiteiro.

Algumas pessoas também alertavam aos usuários que a Igreja não é o templo físico, mas as pessoas. “As pessoas falam #Queroumaigreja, mas esquecem que elas são a igreja. Mude você primeiro”, disse um tuiteiro cristão.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -