32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Suspense “Nefarious” chega aos cinemas em novembro

Filme NEFÁRIOUS. Foto: Divulgação
Filme NEFÁRIOUS. Foto: Divulgação

O filme busca retratar a batalha do bem contra o mal e envolve temas complexos como possessão demoníaca

Por Carolina Leão

No dia 02 de novembro, entrará em cartaz nos cinemas brasileiros o filme “Nefarious”, uma produção que envolve suspense psicológico e a temática cristã. Ao buscar retratar a luta do bem contra o mal, o longa toca em temas polêmicos e complexos, como a possessão demoníaca, pena de morte e o aborto. 

A direção do filme é assinada por Cary Solomon (“Deus Não Está Morto” e “Você Acredita?”) e Chuck Konzelman (“40 Dias: O Milagre da Vida”, “Deus Não Está Morto” e “Você Acredita?”), conhecidos por explorar temas religiosos. Outro ponto forte são as boas interpretações do elenco, que conta com Sean Patrick Flanery (“Santos Justiceiros”) e Jordan Belfi (“Nos Bastidores da Fama” e da série “Grey’s Anatomy”).

A temática do filme faz uma denúncia à mentalidade maligna. Seguindo este viés, o enredo traz um embate psicológico entre um psiquiatra e uma assassino possesso. Vale destacar que, apesar da associação com aspectos de terror, a produção não aborda cenas que provocam susto, rituais ou outras características similares. 

- Continua após a publicidade -

De acordo com a sinopse oficial, a trama gira em torno do caso de Edward Brady, um assassino que, no dia de sua execução, tem um último e decisivo compromisso: uma consulta final com um psiquiatra, atestando que ele de fato cometeu seus crimes sabendo o que fazia e, assim, não pode ter sua sanidade questionada. Porém, depois do suicídio de seu antigo médico, Edward deverá ser avaliado pelo Dr. James Martin, outro psiquiatra. Quando Brady diz ao médico que é, na verdade, um demônio, uma batalha pela verdade tem início, envolvendo fé, crenças e o futuro da humanidade.

O filme é uma adaptação do livro “A Nefarious Plot”, de Steve Deace, lançado em 2016. Nos Estados Unidos, Nefarious estreou em abril deste ano, e foi aclamado por autoridades da Igreja Católica ao tratar sobre a luta do bem contra o mal. Um comentário feito pelo padre exorcista Carlos Martins em sua rede social, no período da estreia nos Estados Unidos, ganhou destaque. Leia um trecho da avaliação:

“[…] Depois de assistir ‘Nefarious’, posso dizer—sem hesitação—que é o melhor filme retratando possessão demoníaca alguma vez produzida. Em vez de ficar atolado – como todos os outros filmes – em fenómenos diabólicos e poder (levitação, força extraordinária e outros sinais…), este traz o espectador para a mente demoníaca. Enquanto a tendência do filme se foca em mostrar raiva demoníaca, ‘Nefarious’ exibe habilmente o desejo insaciável do diabo e a inteligência formidável. Muito menos preocupado com a ostentação do que demonstrar o pensamento e o caráter intelectual do diabo, o filme retrata com precisão como ele sufoca a esperança da sua vítima…”. (Carlos Martins, pelo Facebook – tradução automática). 

Além disso, 96% da crítica popular elogiou o longa, de acordo com o site Rotten Tomatoes. Apesar de ter sido muito bem avaliado por mais de mil espectadores do site, o filme tem o review de 35% dos críticos. Entre eles, o Youtuber Cody Leach escreveu, em abril deste ano, no portal em foco, a seguinte crítica: “Nefarious se anuncia como um thriller de possessão, mas puxa a isca para entregar uma peça de propaganda cristã e conservadora. Flanery faz o possível para elevar o que de outra forma seria um sermão de 90 minutos sobre o aborto, a eutanásia e a pena de morte” (Tradução livre).

“Nefarious”, que já suscita polêmicas, chega ao Brasil pela distribuidora independente A2Filmes e tem parceria de divulgação com a produtora cristã 360 WayUp, que também foi responsável por repercutir The Chosen e Som da Liberdade nos cinemas nacionais. 

Assista ao trailer!

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -