32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Como um cristão deve defender uma verdade sem ofender

Foto: Reprodução

Os cristãos são chamados a ser reconciliadores, cheios de graça e de caridade e não para serem desagradáveis em nome da verdade

De acordo com o professor universitário que foi do Conselho de Pesquisa da Família nos Estados Unidos, Rob Schwarzwalder, a política é inerentemente oposicionista. Assumir uma posição sobre uma questão sobre a qual as pessoas têm pontos de vista fortes e diversos é um convite ao conflito.

“No entanto, também representamos um Salvador que disse: “Não penseis que vim trazer paz à terra; Não vim trazer paz, mas espada” (Mateus 10:34). Ele estava se referindo não a uma espada literal, mas sim à divisão que seria causada pela posição que Ele nos chama a tomar por Ele e sobre Ele. Jesus disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6) e, “Se alguém quer ser meu discípulo, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me” (Lucas 9:23). A reivindicação de exclusividade e a exigência de discipulado caro não caem bem em um mundo caído ou em uma cultura pós-cristã.”

Ele alerta que “isso não dá aos seguidores de Cristo licença para serem desagradáveis ​​em nome da verdade, assim como Seu mandamento de demonstrarmos compaixão e compreensão significa que nunca devemos ofender. Devemos ser como Jesus, que era cheio de graça e de verdade (João 1:14, 17). Este é um dos paradoxos do reino de Deus: para trazer a paz, devemos propor verdades que muitas vezes cortam profundamente a carne calejada.”

“Assim diz o Senhor”

Há muitas questões sobre as quais os cristãos não podem falar com uma postura autoritária de “assim diz o Senhor”.

- Continua após a publicidade -

Por exemplo, não há nenhuma posição bíblica sobre o oleoduto Keystone, a reforma da habitação pública ou como consertar os sistemas urbanos de água. Quanto os EUA deveriam gastar em um determinado sistema de armas? Que tipos de cultivos o governo deveria subsidiar, se houver?

Essas e muitas outras coisas são questões de prudência, informação factual, aplicação constitucional e, para os cristãos, consideração de como os princípios bíblicos devem ser integrados às decisões políticas. É essencial que os crentes entendam que pessoas honradas podem discordar sobre eles sem comprometer sua integridade moral. Os seguidores de Jesus precisam se lembrar disso.

Princípios

Compreender a melhor forma de aplicar os princípios bíblicos depende de ter um bom domínio sobre o que são esses princípios. Em toda a Bíblia, o povo de Deus é chamado a ser defensor da justiça, defensor dos fracos, generoso em doar e verdadeiro em todas as coisas.

É neste ponto que os discípulos de Jesus precisam lembrar que o Novo Testamento deixa claro que Deus reserva certos papéis para o governo (“portar a espada” para prevenir e punir o mal, conforme Romanos 13:4) e outros para a igreja (evangelismo). e fazer discípulos, conforme Mateus 28:18-20). Sempre que ouço um político de qualquer um dos partidos citar a declaração do Senhor: “Por mais que tenhas (misericórdia) com o menor destes, a Mim o fizeste” (Mateus 25:20) como pretexto para algum programa federal, eu desgosto. Jesus fez essa declaração no contexto de recompensa e punição pela forma como as pessoas tratam Seus seguidores, não como um pretexto para o governo gastar grandes maços de dinheiro em um programa ostensivamente compassivo.

Quanto a questões específicas, há algumas coisas sobre as quais as Escrituras não permitem “espaço de manobra” para os crentes fiéis. É impossível estudar as Escrituras e não entender que a personalidade começa na concepção. Uma vez que cada pessoa é feita à imagem e semelhança de Deus, isso significa proteger a vida no útero e manter sua dignidade ao longo de sua vida natural.

Ferramentas

Isso também significa, então, que quando a sanção legal é dada à destruição da vida não nascida ou à morte sacrificada de alguém em um estágio posterior dela, os cristãos devem usar as ferramentas que possuem para se opor a isso. Como cidadãos americanos, uma dessas ferramentas é política – a urna eleitoral, cargo eletivo ou nomeado, campanhas de educação pública e persuasão e assim por diante. Outras ferramentas são atos de misericórdia individuais e corporativos, por meio de coisas como adoção, centros de assistência à gravidez para mulheres e seus filhos ainda não nascidos, levar mulheres em crise para nossas casas e assim por diante.

Da mesma forma, quando os jovens que reivindicam uma identidade feminina são autorizados a usar vestiários femininos, quando alguém é negado um emprego por causa de sua cor de pele, ou quando um padeiro é chamado de fanático odioso por se recusar a usar seus talentos para decorar um bolo. para um casamento cuja celebração viola sua fé, aceitar passivamente essas coisas quando existem recursos legais e políticos seria consignar os crentes fiéis e bons cidadãos à opressão que não deveriam suportar.

“Buscai o bem-estar da cidade para onde vos enviei ao exílio”, disse Deus por meio do profeta Jeremias, “e orai ao Senhor por ela, porque no seu bem-estar encontrareis o vosso bem” (Jeremias 29:7). Esta é uma parte intrínseca de nosso chamado como exilados vivendo no reino dos homens. Em 2023, precisamos continuar cumprindo.

Com informações The Christian Post. Originalmente publicado no The Washington Stand.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -