22.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio 2024

Rayssa e Ravel se apresentam no aniversário de Viana

O município de Viana está comemorando 149 anos. E dentro das festividades de aniversário, a prefeitura preparou uma programação gospel muito especial com os cantores Rayssa e Ravel. As atividades acontecem entre os dias 16 e 24 de julho, o dia 21 foi reservado para a programação gospel que terá início a partir das 20 horas, na Área de eventos.

Rayssa e Ravel

Durante 21 anos, Rayssa e Ravel são importante referência da música brasileira. Com talento, carisma e simpatia, eles vêm alcançando cada vez mais notoriedade e reconhecimento no mercado fonográfico.

São irmãos e cantam desde adolescentes, Rayssa começou com cinco anos a participar de solos na igreja que freqüentavam, acompanhada pela banda do irmão que também cantava solo. Eles sempre estiveram unidos e a relação entre os irmãos só se fortaleceu ao longo dos anos. Inspirados nos pais Deniel e Denny, que desde o princípio se empenharam no crescimento profissional da dupla. Assim deram inicio ao Ministério.

- Continua após a publicidade -

Rayssa & Ravel sempre estiveram juntos. A chegada do convite para a gravação do primeiro CD foi um presente de Deus, através de um amigo estimado, chamado Wanderly Macedo no inicio dos anos 90. A Partir daí a evolução da carreira foi uma conseqüência natural. Passaram a ser reconhecidos por todo o Brasil e também no mercado internacional, já que a dupla também gravou um cd em espanhol, que por sinal agradou muito o mercado Latino.

Além de belíssimas vozes tem características e identidade musical únicas, a ponto de serem reconhecidos pela primeira frase de uma canção. Também são compositores de inúmeros sucessos inclusive no meio secular, sempre buscando permanentemente o aperfeiçoamento e superação a cada trabalho realizado.

Cada álbum tem um significado especial, ao longo da carreira o estilo das canções foram diversificando. A versatilidade é uma das qualidades da dupla, seja na adoração, na emoção das canções sertanejas, no ritmo pentecostal e pela forte tendência romântica, onde nos últimos anos a dupla lidera! Os cantores se destacam com mais de 20 CDs de sucessos premiados com disco de Ouro.

História de Viana

Viana inaugurou o ciclo da imigração européia para o Espírito Santo oficialmente em fevereiro de 1813. Vieram imigrantes alemães e italianos. Para reduzir a escassez de mão-de-obra agrícola e ajudar a povoar as margens da primeira estrada que ligaria Vitória à Minas, foram chamados também os açorianos.

Paulo Fernandes Viana trouxe de Açores, 53 famílias que contribuiram para o povoamento de Viana. Os açorianos receberam terrenos, casas, ferramentas, carros de bois ou cavalgaduras. Eles se instalaram nas proximidades do Rio Jucu e seus afluentes – Formate e Santo Agostinho – e iniciaram o cultivo de trigo e arroz, melhorando também as culturas de milho e mandioca, já conhecidas pelos nativos.

Viana teve também um porto fluvial bastante movimentado, chamado Porto da Igreja, localizado ao Sul da cidade, às margens do Rio Santo Agostinho. Desembarcaram ali os materiais utilizados na construção da Igreja Matriz, os objetos religiosos e a imagem de Nossa Senhora da Conceição. O Porto da Igreja foi um grande empório comercial.

O capelão Frei Francisco Nascimento Teixeira foi encarregado de fundar ali um núcleo populacional, para tanto, recebeu algumas terras do governo. O novo núcleo recebeu o nome de Viana, em homenagem a Paulo Fernandes Viana, o pioneiro da região. Antes, a cidade era chamada de Jabaeté.

A contribuição cultural deixada pelos europeus pode ser sentida ainda hoje nos casarios antigos que resistem ao tempo. Os jesuítas, índios e negros também ajudaram na construção da história do município, que foi criado oficialmente em 23 de julho de 1862, ao ser desmembrado de Vitória.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -