26.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Projetos ampliarão atuação de missionários no mundo

O pastor Dieter Bruns ressaltou a importância influenciar as novas gerações a envolverem-se na missão. Foto: Gustavo Leighton/ Divulgação

Essa é a meta do Mission Refocus e do Mission Trips, onde serão investidos recursos para recrutar e treinar novos missionários.

Por Cristiano Stefenoni

Dois projetos para recrutar, treinar e ampliar o número de missionários ao redor do mundo para pregar a volta de Jesus. Essa é a meta do Mission Refocus e do Mission Trips, projetos que foram fomentados durante o Concílio Anual da Igreja Adventista para oito países sul-americanos, que aconteceu na última segunda-feira (6).

A princípio, o objetivo do Mission Refocus é ter missionários com disponibilidade para permanecer no campo por um ano ou mais, enquanto que, o Mission Trips, permitirá viagens missionárias de curta duração em apoio às necessidades específicas dessas localidades.

Os projetos foram iniciados em 2015, mas agora a meta é ampliar o suporte financeiro para intensificar o envio de missionários ao redor do mundo. A previsão é de que a seleção e o treinamento dos candidatos aconteçam em 2024 e, o envio aos campos, em 2025. Entre os critérios de avaliação estão a visão missionária, a proficiência em inglês, a saúde física e emocional.

- Continua após a publicidade -

“O trabalho no campo missionário geralmente é solitário. Queremos que esses homens e mulheres deem suporte à grande necessidade identificada em cada região e ao trabalho desenvolvido pelos missionários”, explicou o pastor Dieter Bruns, secretário associado e diretor do SVA para oito países sul-americanos.

Como vai funcionar

Após o recrutamento e treinamento dos candidatos, o missionário e sua família ficarão no campo de atuação por três meses. Esse período será importante tanto para a adaptação deles dentro da realidade local como também para montar relatórios de demandas que serão reportados à Divisão Sul-Americana.

Em seguida os missionários passarão por uma avaliação e, se aprovado, a partir de seis meses será possível receber dois voluntários enviados pelo Serviço Voluntário Adventista (SVA). Todo o suporte referente a acomodação, alimentação e estipêndio será feito pela Igreja na América do Sul. Então, um ano após estarem instalados, entram em cena os voluntários do Mission Trips, que viajam até esses locais para apoiarem e darem suporte aos projetos de evangelismo. Com informações do noticiasadventistas.org 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -