27.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

O melhor lugar para o crente passar o réveillon

Mais de 3 milhões de pessoas devem assistir presencialmente a tradicional queima de fogos na virada de ano nas praias do Rio de Janeiro. Foto: Freepik

Assistir à queima de fogos na praia ou ir para a igreja? Consagrar o novo ano ao Senhor é fundamental na vida de qualquer cristão

Por Cristiano Stefenoni

Mais de 3 milhões de pessoas devem assistir presencialmente a tradicional queima de fogos na virada de ano nas praias do Rio de Janeiro, em especial Copacabana, e pelo menos 2 milhões estarão presentes nessa data na Avenida Paulista, em São Paulo, segundo estimativas das prefeituras dessas cidades. Aliás, essa é a tendência da maioria dos brasileiros na hora de passar o réveillon. Mas e o evangélico, pode ir a esse tipo de evento ou deve evitar? Melhor passar essa época na igreja?

De acordo com o presidente da Igreja Batista Atitude no Espírito Santo, pastor Bruno Caetano Simplício, o ideal é que o crente passe esse momento em comunhão com Deus e os irmãos na igreja.

“Com certeza o melhor lugar é a igreja. O ambiente é todo preparado para adoração. A Palavra do Senhor será pregada, o Seu nome será exaltado, adorado e glorificado. Todo o contexto será direcionado para que você entre no novo ano, no centro da vontade de Deus, com a clareza da visão de Deus para sua vida, com as direções claras, orando, consagrando o seu ano ao Senhor”, justifica.

- Continua após a publicidade -

O pastor cita a orientação bíblia em Provérbios 16:3 que diz o seguinte: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”. Além disso, ele destaca a importância de estar em um ambiente onde todos têm o mesmo propósito.

“A indicação que eu dou para todos é a mesma que dou para a minha família. Vá para a igreja, vire o ano com a sua comunidade de fé, com seus irmãos, na comunhão dos santos, é tremendo”, afirma Simplício.

Além do lado positivo de passar o réveillon na igreja, o pastor Bruno alerta para o lado negativo e perigoso de estar em outro local. “Um cristão pode ir a uma virada fora da igreja? Poder ir até pode, afinal, ‘Tudo me é permitido, mas nem tudo convém’ (1 Cor. 6:12). Mas por que um cristão vai preferir virar o ano em um ambiente onde o álcool e a prostituição são estimuladas, onde não há nenhum momento de consagração ao Senhor? Há apenas uma chuva de fogos que é bonita, legal, mas não é o principal”, alerta.

Caso a pessoa esteja com visitas em casa, o pastor orienta que deve ser feito um convite para elas também participarem do culto na igreja. “Se um membro está com visitas em casa, melhor ainda é convidar essa pessoa para virar o ano com ele na igreja. A vida dessas pessoas será transformada, não tenho dúvidas disso. Então, não há nada melhor, a pessoa já vai começar o ano influenciando pessoas a estarem próximas de Deus”, ressalta.

Porém, se a pessoa optar em passar o réveillon em casa, a orientação pastoral é a de que seja feito um culto de gratidão em seu lar. “Agora, para aqueles que vão passar em casa, seria importantíssimo encerrar o ano orando, agradecendo a Deus e iniciar o ano em oração, consagrando-o ao Senhor”, finaliza.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -