25.5 C
Vitória
terça-feira, 16 abril 2024

Novo livro Mundo Cristão aborda os desafios da paternidade

René Breuel, autor de
René Breuel, autor de "Não é Fácil ser pai"

A Mundo Cristão lançou nesta segunda-feira o livro “Não é fácil ser pai”, em que René Breuel compartilha sua experiência de paternidade

Por Carolina Leão

O livro “Não é fácil ser pai” é um lançamento de junho da Editora Mundo Cristão, publicado no Brasil nesta segunda-feira (19). Nessa obra, o autor René Breuel, pastor e fundador da Igreja Hopera, em Roma, compartilha sua experiência realista; ele conta que, quando teve seu primeiro filho, ficou encantado, mas também acabado.

Além da beleza da paternidade, muitas vezes mais propagada pelos sorrisos e brincadeiras, a narrativa visa se aproximar ao máximo da vida real. “Quando meu primeiro filho nasceu, fiquei encantado. Fiquei exausto. Não sabia se estava pronto ou se queria ser pai”, escreveu o autor nas primeiras páginas.

Breuel convida os pais a encararem essa fase com mais leveza e oferece orientação aos que estão navegando pelas alegrias e dificuldades da paternidade. “Espero que estas páginas lhe ofereçam um conforto meio estranho e ajudem você a perceber que não é o único novo pai ou nova mãe desastrados no mundo”, disse o autor.

- Continua após a publicidade -

De acordo com a editora, apesar de retratar o lado dificultoso da experiência, o livro também traz humor e empatia, e visa ser edificante. 

Sinopse do livro

Novo livro Mundo Cristão aborda os desafios da paternidade
Livro “Não é fácil ser pai” (Foto: Divulgação)

Trazer uma nova vida ao mundo é uma experiência emocionante, mas também pode ser avassaladora e desafiadora, especialmente para novos pais. Com humor, compaixão e empatia, René Breuel conta sua história, seus medos e fiascos, a fim de ajudar pais que estão navegando pelas alegrias e dificuldades da paternidade.

Desde trocar fraldas e se perguntar se a juventude acabou até gerenciar a ansiedade e os ajustes matrimoniais que acompanham a paternidade, Não é fácil ser pai fornece apoio emocional e exemplos da vida real que ajudarão os novos pais a rirem de si mesmos, se sentirem mais confiantes e perceberem que se tornar pai não é mole mesmo. É um feito de super-herói.

Sobre o autor

René Breuel é pastor e fundador da Hopera, igreja situada em Roma, na Itália, desde 2012. Possui mestrado em Escrita Criativa pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, em Teologia pelo Regent College, no Canadá, e é bacharel em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Já contribuiu com veículos como Washington Post, Times Literary Supplement, Christianity Today, Evangelical Focus e Ultimato, e é autor do livro O paradoxo da felicidade. É casado com Sarah e pai de dois meninos, Pietro e Matteo.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -