back to top
24.9 C
Vitória
quarta-feira, 12 junho 2024

Em uma semana, mais de 50 cristãos são presos no Irã

Foto: Reprodução

As prisões aconteceram em cinco cidades, inclusive a capital; as autoridades não informaram os motivos

Por Patricia Scott

No Irã, a perseguição religiosa é acirrada. Tanto que o país aparece na 8ª posição na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023, elaborada por Portas Abertas, que elenca as 50 nações mais perigosas para o cristão viver.

Nos últimos sete dias, mais de 50 seguidores de Jesus, de origem muçulmana, foram presos em uma nova onda de repressão em cinco cidades. A informação é da Missão Portas Abertas, que, diante das inspeções repentinas, pede oração da igreja global pelos cristãos locais.

As prisões dos cristãos ocorreram nas cidades de Karaj, Rasht, Orumiyeh, Aligoudarz, além da capital Teerã. Segundo a agência missionária, os motivos não foram revelados pelas autoridades. No entanto, alguns conseguiram deixar a prisão após o pagamento de fiança.

- Continua após a publicidade -

Os familiares e amigos dos cristãos também foram surpreendidos com as prisões arbitrárias, sem julgamento adequado ou qualquer tipo de convocação. Nesses casos, a família é muito atingida, principalmente os filhos e as mulheres. Sem o marido ou o pai, elas ficam vulneráveis, já que a sociedade não acolhe mulheres sem o representante masculino.

Segundo Portas Abertas, as prisões de cristãos acontecem com frequência no Irã. No entanto, na avaliação da agência missionária, o contexto é preocupante pelo número elevado em um espaço curto de dias.

Por outro lado, geralmente, os cristãos iranianos são vítimas de tortura e interrogatórios desumanos. “Tudo porque as autoridades iranianas entendem que a fé cristã é uma influência ocidental e, portanto, uma ameaça à segurança nacional”, pontua Portas Abertas.

Portas Abertas desenvolve projetos no Irã com a ajuda de parceiros locais. Para ajudar nesta obra, acesse o link.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -