32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Refugiados ucranianos anunciam o Evangelho na Polônia

Foto: Reprodução

Os evangélicos estão recebendo treinamento em evangelismo, discipulado e plantação de igrejas para o desenvolvimento ministerial 

Por Patricia Scott [MNN]

Os cristãos ucranianos estão espalhando a Palavra de Deus à medida que avançam para a Polônia. A informação é do diretor de Iniciativas Globais de Migração da e3 Partners, Mike Jorgensen, que revela ainda: “A Igreja Ucraniana era uma das igrejas mais fortes da Europa. Foi-me dito por um pastor batista polonês que eles agora estimam que [existem] mais batistas ucranianos na Polônia do que batistas poloneses na Polônia”.

Segundo a e3 Partners, os pastores ucranianos esperam levantar uma nova geração de missionários da diáspora. A organização trabalha com pastores ucranianos na Polônia e até mesmo na Ucrânia para ações missionárias.

“Primeiro nos oferecemos para fazer treinamento de cura de traumas, e continuamos a fazer treinamentos por Zoom com líderes em Kiev. Também oferecemos treinamento em evangelismo e discipulado e treinamento em plantação de igrejas”, detalha Jorgensen.

- Continua após a publicidade -

Por isso, ele pede por oração por uma Igreja Ucraniana equipada e missionária. O clamor é  “para que Deus cure o trauma e então dê a eles essa perspectiva de serem missionários, onde quer que estejam”.

Vale salientar que a Polônia é vizinha da Ucrânia. Assim, é o país que mais recebe refugiados ucranianos. Estima-se que aproximadamente quatro milhões de ucranianos passaram ou permaneceram em território polonês desde o início da guerra com a Rússia, no início de 2022.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -