26.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Turquia: Igreja de Antioquia será reconstruída após terremoto

Localidade onde ficava o prédio da igreja - Foto: Reprodução

“Graças a Deus, agora, muitos cristãos de todo o país estão vindo para ajudar”, disse a pastora Elmas Akin

Por Patricia Scott 

Antioquia é uma cidade turca com significado bíblico. Ela  ficou devastada pelo terremoto que atingiu o país e a Síria no início de fevereiro de 2023, matando milhares de pessoas. A localidade foi importante na vida do apóstolo Paulo, além de ter sido o local em que os seguidores de Jesus foram chamados de cristãos pela primeira vez, segundo o livro de Atos. 

“Simplesmente não consigo encontrar as palavras para descrevê-lo [o terremoto] e não acho que você possa realmente entender o que aconteceu naquela hora. Houve um barulho profundo no chão e não estava terminando e durou muito tempo. Meu marido e eu apenas olhamos um para o outro, e nos abraçamos e começamos a orar”, compartilhou a pastora Elmas Akin, que teve a casa destruída, como também a igreja onde ensinava há 23 anos a Palavra de Deus para crianças.

Localizada em um beco, a igreja da pastora Elmas não pode ser alcançada por causa de todos os escombros. Apenas a placa permaneceu visível. “Não sobrou nada. Esta é a nossa igreja há 23 anos. Todos esses anos de amor e carinho por todos. Tudo se foi completamente.”

- Continua após a publicidade -

Reconstrução do templo 

Mesmo diante da destruição, a líder religiosa tem esperança e fé. “Minha esperança é grande. Estávamos alugando o antigo prédio da igreja e pedindo ao Senhor para dar o nosso próprio prédio. Há um ano vimos um terreno e começamos a construir. Então isso já começou, a construção do novo prédio da igreja”.

A antiga igreja foi destruída pelo terremoto, mas o novo prédio que estava sendo preparado não foi atingido pelo terremoto. O local já está aberto para o ministério.
“Não resta mais Antioquia, mas haverá uma nova Antioquia. Haverá uma nova igreja. E Deus já nos deu aquele edifício para isso. Então essa será a nova igreja e não há danos nela”, disse Elmas.

Para o recomeço, a pastora pediu a oração dos cristãos. “Por favor, por favor, ore para que Deus nos acompanhe até a conclusão do novo edifício da igreja. Onde a necessidade é muito mais evidente. Por favor, ore por isso.”

Para finalizar, a pastora Elmas ressaltou que a igreja agora está resumida a ela e o marido, já que muitos membros morreram e outros foram realocados para longe: “Por favor, ore por nós. Nós somos essa igreja agora. Graças a Deus, agora, muitos cristãos de todo o país estão vindo para ajudar. Mas precisamos de recursos humanos, de pessoas que estejam conosco. Por favor, ore para que Deus envie as pessoas certas para continuar este trabalho.

Com informações CBN News 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -