32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Hora da verdade: Avivamento em Asbury é real?

Seminário de Asbury. Foto: Reprodução

A experiência vivenciada de maneira extraordinária novamente em Asbury pode ser chamada de avivamento? 

Por Lilia Barros 

Já fazem 10 dias desde que uma confissão feita no seminário de Asbury fez com que pelo menos cem pessoas caísseam de joelhos e se curvassem no altar. Desde então, o campus experimentou um derramamento do Espírito Santo que ainda continua envolvendo jovens e adultos em um movimento de constante busca a Deus. 

As pessoas têm dado testemunhos, lido a Bíblia, adorado a Deus e orado. Alunos, professores e líderes da igreja local têm participado. Alunos de várias faculdades também foram atraídos para o campus de Asbury.

O assunto tomou conta da roda de conversa nas igrejas e grupos de de bate papo virtual. Há quem gostaria de estar lá vivendo a mesma experiência. Outros se dizem céticos quanto a veracidade do que acontece naquele lugar. Como saber? É possível medir o grau de verdade e comprometimento daquelas pessoas?

- Continua após a publicidade -

O que está acontecendo?

O pastor Júnior Fanticelli, da Igreja Assembleia de Deus Nova Vida, antes de tecer comentário sobre o que está acontecendo no Seminário, lembra que os avivamentos, ao longo da história do povo da antiga aliança e da Igreja de Cristo, é uma realidade inquestionável. E que no antigo testamento Deus levantava seus profetas e sacerdotes que sempre à luz da Sua Palavra, mobilizava o povo a confissão de pecados, arrependimento e mudança radical no estilo de vida. Mas ele ressalta que o povo de Deus tende a distanciar-se de sua matriz (Bíblia), com o passar dos anos.

“No caso do que está acontecendo no Seminário de Asbury, prefiro chamar de experiência da visitação sobrenatural do Espírito Santo, vista e sentida à olhos nus por todos os presentes, pois só será avivamento quando todos voltarem para suas casas e observarem os efeitos práticos, assim como ocorreu após a experiência de Atos 2. Só podemos, de fato, chamar de avivamento esse momento que estamos assistindo, quando as portas do auditório se fecharem, e de forma concreta cada indíviduo revelar sua verdadeira mudança vida.”, afirma o pastor.

Segundo ele, “Isso pode ser visto na genuína conversão de pessoas arrependidas e demonstrando “frutos” dignos de arrependimento, com casamentos restaurados, um retorno à doutrina, amor pela palavra de Deus, pregação do evangelho, expansão de práticas sociais e a chama acessa no coração da geração que vive essa experiência”, definiu.

Provas de avivamento:

Questionado a respeito dos principais sinais de um “verdadeiro” Avivamento, o pastor Júnior Fanticelli pontua pelo menos 6 comportamentos que sinalizam essa realidade bíblica nos dias de hoje em Asbury.

“O avivamento bíblico nasce em primeira instância na visitação sobrenatural do Espírito Santo, isso é evidente na Asbury, revelando-se não como um sentimento implícito individual, mas explicíto à todos que creem. Atos 2 revela com clareza a segunda instância do avivamento, que são os efeitos práticos, pontuaria alguns:

  • Arrependimento, Conversão e Batismos. Atos 2,38-41
  • Foco na Doutrina, Comunhão e Oração. Atos 2,42
  • Temor, sinais e maravilhas. Atos 2,43
  • Cuidado (dimensão social), unidade e liberalidade. Atos 2,44-45
  • Famílias eram restauradas. Atos 2,46
  • Confirmação pública de novidade de vida. Atos 2,47

O tempo dirá!

O pastor Eduardo Vieira, da Assembleiade Deus Nova Vida, afirma que ainda não se pode afirmar que é um avivamento. “Um avivamento alcança dimensões maiores e traz impacto de grande conversão e ardor missionário. Mas é uma chama acesa pelo Espírito Santo que pode se tornar um grande avivamento. Temos que aguardar e teremos certeza se é um avivamento ou não”, conclui.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -