A menina e o namorado planejaram e mataram a mãe dela e feriram o padrasto, que sobreviveu aos golpes. Crime chocou até a polícia.
Por Lilia Barros
O assassinato da mulher, de 38 anos, era planejado há uma semana pela filha da vítima, de 11 anos, e o namorado da menina, de 14. O casal de namorados ainda planejavam matar o padrasto da menor. O crime aconteceu na noite desta quinta-feira (27), em Jaburuna, Vila Velha. Segundo a Políci Civil, ficou constatado que os dois menores foram os autores das facadas que causaram a morte da mãe e dos golpes contra o padrasto da menina.
O adolescente de 14 anos confessou à polícia que ele e a namorada mataram a mãe da menina a facadas no quarto da casa da família da menina e que a menor teria dado a faca ao namorado e chamado a mãe para a emboscada. Questionado se a menina de 11 anos também teria esfaqueado a mãe, o adolescente confirmou a versão à polícia.
Falta de amor e valores
O crime chocou até os policiais por se tratar de uma criança capaz de matar a mãe e logo em seguida só se preocupar em fcar com o namorado.
O Delegado Marcelo Nolasco explicou que o adolescente foi apreendido e será encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase) e responderá por ato infracional análogo ao homicídio.
Segundo Nolasco, a menina de 11 anos não pode ser autuada, porque sequer responde como adolescente. “Ela não pode responder como o adolescente que foi apreendido porque segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, menores de 12 anos são considerados crianças e não pode sofrer nenhum tipo de penalidade. Ela deveria ser encaminhada a algum familiar, mas os avós não quiseram aceitá-la por ter matado a filha deles. Ela deve ter a vida tutelada e ser encaminhada a um abrigo”
Segundo o delegado, a menina não demonstrou arrependimento: “Eles acabaram de matar a mãe dela e ela só queria saber do namorado. Ela vai precisar de um tratamento psicológico. Isso mostra a falta de amor à mãe, de valores de vida, e falta de Deus também”.
A menina deixou registrado em seu diário a confissão de que planejava matar os pais. “Estou completamente apaixonada por um garoto. A gente namora. Ele é muito lindo. Amo muito ele e ele me ama muito. A gente vai até matar meus pais pra ficar juntinhos”