32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Aplicativo cristão auxilia líderes da igreja perseguida no México

Foto: Reprodução

Cristãos perseguidos em áreas de risco são capacitados pelo software desenvolvido pela Missão Portas Abertas 

Por Victor Rodrigues 
 

Um time de desenvolvedores de software criou a tecnologia para treinar pastores e outros líderes da igreja remotamente no México.

Utilizado durante o isolamento social em decorrência da pandemia da covid-19, o aplicativo permite com que atividades religiosas aconteçam à distância com eficiência.

O objetivo é preparar pastores e líderes cristãos para as atividades que muitas vezes precisam ser online e remotas em regiões inacessíveis do país. O aplicativo oferece fácil acesso a informação e materiais sobre teologia e perseguição religiosa.

A tecnologia aproxima líderes cristãos perseguidos em áreas de risco no país. Antes de mais nada, a distância dentre outras dificuldades para chegar nessas regiões limitavam o trabalho missionário.

- Continua após a publicidade -

“Essa ferramenta digital já está sendo útil para dar visibilidade à Igreja Perseguida no México e ajuda cristãos a estarem preparados para lidar com as agressões e a perseguição”, disse Edgar Palácios, da equipe de desenvolvimento do México.

Como utilizar o aplicativo?

Depois de se registrar na plataforma, o usuário consegue acessar todo o conteúdo apresentado no menu inicial.

A plataforma é baseada no manual Permanecendo Firme Através da Tempestade, feito para treinar cristãos a lidarem com a perseguição.

“Nós buscamos tornar o conteúdo claro e acessível. No final de cada capítulo, o usuário recebe várias perguntas que reforçam o que foi ensinado e, ao terminar as lições, é possível fazer uma avaliação final”, disse Palácios.

“É importante mostrar esse conteúdo no aplicativo porque ali é possível a comunicação direta entres cristãos de todo o México e os parceiros da Portas Abertas que fazem o treinamento. É a oportunidade de compartilhar experiências e ideias entre discipuladores e usuários”, conclui.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -