32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Cresce o número de igrejas atacadas nos EUA no primeiro trimestre de 2023

Foto: FreePik

Os ataques estão classificados em cinco categorias, que incluem vandalismo e tiroteio, indicando aumento de casos de intolerância religiosa no país  

Por Patricia Scott 

O  recente relatório da Family Research Council (Conselho de Pesquisa da Família) aponta que 63 igrejas nos Estados Unidos foram atacadas, nos primeiros três meses de 2023.. O dado representa um aumento significativo em comparação a 2022.  “Os primeiros três meses de 2023 viram aproximadamente três vezes o número de atos de hostilidade praticados contra igrejas no mesmo período do ano passado”, afirma Arielle Del Turco, diretora do Centro de Liberdade Religiosa do Conselho de Pesquisa da Família.

Segundo o levantamento, janeiro foi o mês com o maior número de ataques a igrejas: 43. Já em fevereiro aconteceram 14 atos de vandalismo, e 12 em março.

Os ataques estão classificados em cinco categorias: vandalismo, incêndio criminoso e/ou incêndio, incidentes com armas de fogo, ameaças de bomba e “outros”.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o relatório, no primeiro trimestre de 2023, ocorreram 53 vandalismos, 10 incêndios criminosos e três incidentes com armas de fogo. Já ameaças de bomba foram três, e incidentes classificados como “outros”: dois.

Dentre os 29 estados norte-americanos com igrejas atacadas, a Carolina do Norte sofreu a maioria dos incidentes. Foram sete. Outros estados atingidos estão Ohio, Tennessee, Flórida, Missouri e Califórnia.

Vale salientar que, em 2018, a Family Research Council registrou 15 ataques contra igrejas nos primeiros três meses do ano. Já em 2019, foram 12 no mesmo período.
Em 2020, hão foram registrados ataques a igrejas no primeiro trimestre. No ano seguinte, 14, e, em 2022, foram apontados 22.

Com informações The Christian Post 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -