26.6 C
Vitória
sábado, 20 abril 2024

Como o filme “Deus não está morto” abriu caminho para “Deixados para Trás”

Filme Deixados para Trás - O início do Fim
Foto: Reprodução

Ambos os filmes, não-sequenciais, são fundamentais para o avanço dos filmes cristãos no Brasil

Por Carolina Leão

A produtora 360 Wayup, em parceria com a Imagem Filmes, traz ao Brasil o novo filme “Deixados para Trás – O início do fim”, que estreia no dia 27 de abril. Já o filme “Deus não está morto”, chegou ao Brasil pela Graça Filmes, em 2015, ambos estrelados pelo ator Kevin Sorbo. A repercussão deste último àquela época fez com que se abrisse caminho para novas grandes produções no mercado, como essa que estreia neste mês. 

“[…] Deus não está Morto foi muito importante para o cenário em 2015, a partir daquele filme o mercado se abriu; tanto os exibidores quanto outros parceiros, produtores, distribuidores…”, avalia o CEO da 360 WayUp, Ygor Siqueira. Naquele ano, Ygor compunha a direção da Graça Filmes e sua atual produtora ainda não existia, tendo, assim, acompanhado todo o processo de lançamento. 

Os filmes em foco não são complementares, não fazem parte da mesma sequência. No entanto, cada produção apresenta a sua importância de acordo com o cenário, no contexto em que está sendo exibida. Além disso, cada narrativa apresenta um papel fundamental para a consolidação e o crescimento do mercado de filmes cristãos.

- Continua após a publicidade -

“Eu creio que o filme ‘Deixados Para Trás’ é tão importante quanto ‘Deus não está Morto'”, afirma Ygor Siqueira. “É o primeiro filme pós-pandemia; é um filme que traz um conteúdo de extrema relevância para os dias de hoje”, completa, sobre o lançamento.

Uma das maneiras em que é possível visualizar como o filme de 2015 abriu portas é com o avanço das ações promocionais. Naquela época, a produtora conseguiu uma parceria com as principais redes de cinema para fornecer descontos nos ingressos para um grupo de, no mínimo, 100 pessoas. A partir dos lançamentos que foram viabilizados, esse quantitativo baixou para 50 pessoas e, agora, para o filme “Deixados para trás” (2023), é possível adquirir o ingresso no valor de meia entrada para os grupos de 20 pessoas, no mínimo.

Sinopse de Deixados para Trás

Seis meses atrás, milhões de pessoas desapareceram sem deixar vestígios e o caos tomou conta do mundo. Muitos acreditam que o governo está por trás de tudo, outros defendem que a Bíblia já havia previsto os desaparecimentos há milhares de anos. Desesperado por respostas em um mundo cheio de medo e mentiras, o jornalista Buck Williams (Greg Perrow) decide ir até o fim em busca da verdade e de salvação.

Assista ao trailer

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -