25.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

‘Junte-se a mim em oração’, pede Franklin Graham

Foto: Nashville Emergency Operations Center

O evangelista enviou ajuda humanitária através da Samaritan’s Purse; igrejas também foram atingidas 

Por Patricia Scott

Uma série de tornados afetou o Estado de Tennessee, nos Estados Unidos, no último sábado (9). Dezenas de pessoas ficaram feridas, e pelo menos seis morreram. Houve ainda muitos danos materiais.

A onda de tornados varreu o oeste e o centro de Tennessee. As áreas mais devastadas estão no condado de Montgomery, em torno de Clarksville, como também no condado de Davidson, nas proximidades de Hendersonville, Madison e Gallatin. Segundo o Serviço Meteorológico Nacional, a tempestade em Clarksville é um tornado EF3. A cidade teve cerca de 700 casas danificadas ou destruídas.

“Meu coração se parte por aqueles que agora entram nesta época de Natal sem seus entes queridos e pelas famílias que agora devem reconstruir suas vidas. Peço que você se junte a mim em oração por eles”, ressaltou o evangelista Franklin Graham, presidente da missão Samaritan’s Purse.

- Continua após a publicidade -
'Junte-se a mim em oração', pede Franklin Graham
Unidade de ajuda humanitária – Foto: Reprodução/Samaritan’s Purse

Para avaliar os danos e ajudar a população atingida, a instituição enviou especialistas em socorro humanitário. Duas Unidades de Ajuda em Desastres – reboques de tratores abastecidos com ferramentas e equipamentos – chegaram a Clarksville e à área de North Nashville, na última segunda-feira (11). Os voluntários cortam árvores derrubadas, cobrem telhados e limpam as propriedades para os moradores. Assim, eles compartilham a esperança e o amor que há em Jesus.

“Ore por aqueles que perderam entes queridos e por todos aqueles que estão lutando para se recuperar após essas terríveis tempestades”, pediu a Samaritan’s Purse, que compartilhou ainda: “Ore por nossas equipes enquanto elas compartilham o Evangelho do Senhor Jesus Cristo e servem como suas mãos e pés”.

Destruição em igrejas 

Na cidade de Hendersonville, centenas de pessoas estavam no templo da Primeira Igreja Batista, no momento do tornado. Elas preparavam a produção anual de Natal. “Nós rapidamente as colocamos no templo, e pedimos a todos que ficassem embaixo dos bancos. Então, o tornado atingiu a propriedade de nossa igreja”, relatou o pastor associado sênior Bruce Raley. 

No estacionamento da igreja, vários veículos foram esmagados por árvores, conforme informação do líder religioso. No entanto, de acordo com ele, ninguém ficou ferido. “Seiscentas a 800 pessoas estavam no templo, no saguão, ao redor do prédio”, enfatizou Raley. 

Por isso, a igreja cancelou as apresentações de Natal, como também os cultos do último domingo (10). “Há momentos em nossa vida em que precisamos apenas confiar no Senhor. Não há resposta. Às vezes, só temos que confiar no Senhor e dizer que Ele sabe o que está fazendo”, destacou o pastor sênior Bruce Chesser. 

'Junte-se a mim em oração', pede Franklin Graham
Igreja Batista Cross Creek no Tennessee – Foto: Reprodução/Baptista Press

Especialista em ajuda humanitária em desastres, Wes Jones, convocou todas as equipes batistas do Tennessee para ajudarem no que for necessário. A Igreja Batista Cross Creek em Indian Mound, de acordo com ele, sofreu grandes danos.

O presidente e diretor-executivo do Conselho da Missão Batista do Estado, Randy C. Davis, entrou em contato com dezenas de pastores. “Cuidaremos uns dos outros durante este evento”, frisou e agradeceu: “Sou grato pela generosidade das igrejas e dos irmãos e irmãs de todo o nosso Estado, que nos permite responder imediatamente após as tempestades e estar presentes para o longo caminho da restauração”. Com informações Samaritan’s Purse e Baptist Press

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -