27.7 C
Vitória
sexta-feira, 12 abril 2024

Batista Atitude inaugura templo em Moçambique

Foto: Reprodução

A denominação tem expressado o amor de Cristo e prestado assistência social a toda comunidade, que já conta com acesso à água potável 

Por Patricia Scott 

Em Moçambique, a Batista Atitude celebra a inauguração de um templo da denominação. O momento, que ocorreu no último dia 10 de setembro, contou com a presença do pastor Josué Valandro Jr., líder da igreja.

“Estamos trazendo esperança para um povo que viveu há alguns anos uma guerra civil. Uma pobreza diferente do que a gente conhece no Brasil. Você chega em uma favela no Rio de Janeiro, tem pobreza, mas as pessoas driblam a fome; na África, as pessoas comem uma refeição por dia, uma papa”, pontua o pastor Valandro, agradecendo a todos que oraram e somaram para o sonho virar realidade. “Até onde o Senhor nos levará? Vai depender do nosso amor, da nossa fé e do reconhecimento que quem semeia semente colhe milagres”.

Vale destacar que a igreja cavou um poço com estrutura diferenciada para obter água potável para os moradores. A conquista foi possível devido aos projetos desenvolvidos pelo Ministério de Empreendedores de Atitude, além da Missão Atitude, que apresentou toda obra para o pastor Josué Valandro Jr. 

- Continua após a publicidade -
Batista Atitude inaugura templo em Moçambique
Foto: Reprodução

A missionária Renata Sanliver destaca alguns desafios enfrentados em Moçambique: falta de saneamento básico e a escassez de água potável. “Antes da nossa chegada, as pessoas tinham que percorrer longas distâncias até um rio para obter água para cozinhar, lavar roupas e tomar banho. Infelizmente, esse rio é um local perigoso, onde muitas vidas foram perdidas”.

Emocionado, Bruno Lima, líder do Ministério de Empreendedores de Atitude, ressalta o impacto positivo que a igreja teve no país africano. “A construção do templo foi uma surpresa, o nosso pastor não sabia dos detalhes. Fomos fazendo essa obra através de pessoas e não diretamente pela a igreja. Através do ministério de empreendedores. Algo exponencial na região”, revela, antecipando que projetos serão desenvolvidos em toda região, para que a comunidade tenha fonte de renda.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -