A denominação tem expressado o amor de Cristo e prestado assistência social a toda comunidade, que já conta com acesso à água potável
Por Patricia Scott
Em Moçambique, a Batista Atitude celebra a inauguração de um templo da denominação. O momento, que ocorreu no último dia 10 de setembro, contou com a presença do pastor Josué Valandro Jr., líder da igreja.
“Estamos trazendo esperança para um povo que viveu há alguns anos uma guerra civil. Uma pobreza diferente do que a gente conhece no Brasil. Você chega em uma favela no Rio de Janeiro, tem pobreza, mas as pessoas driblam a fome; na África, as pessoas comem uma refeição por dia, uma papa”, pontua o pastor Valandro, agradecendo a todos que oraram e somaram para o sonho virar realidade. “Até onde o Senhor nos levará? Vai depender do nosso amor, da nossa fé e do reconhecimento que quem semeia semente colhe milagres”.
- Batista Atitude promove mega evento para apoiar projetos no Sertão e na África
- Batista Atitude batizará mil pessoas em praia do Rio de Janeiro
Vale destacar que a igreja cavou um poço com estrutura diferenciada para obter água potável para os moradores. A conquista foi possível devido aos projetos desenvolvidos pelo Ministério de Empreendedores de Atitude, além da Missão Atitude, que apresentou toda obra para o pastor Josué Valandro Jr.

A missionária Renata Sanliver destaca alguns desafios enfrentados em Moçambique: falta de saneamento básico e a escassez de água potável. “Antes da nossa chegada, as pessoas tinham que percorrer longas distâncias até um rio para obter água para cozinhar, lavar roupas e tomar banho. Infelizmente, esse rio é um local perigoso, onde muitas vidas foram perdidas”.
Emocionado, Bruno Lima, líder do Ministério de Empreendedores de Atitude, ressalta o impacto positivo que a igreja teve no país africano. “A construção do templo foi uma surpresa, o nosso pastor não sabia dos detalhes. Fomos fazendo essa obra através de pessoas e não diretamente pela a igreja. Através do ministério de empreendedores. Algo exponencial na região”, revela, antecipando que projetos serão desenvolvidos em toda região, para que a comunidade tenha fonte de renda.