O projeto ‘Aline Barros em: Uma viagem no tempo’ será gravado em fevereiro, na First Baptist Church de Orlando, na Flórida
Por Carolina Leão
Aline Barros, artista que cativa diferentes públicos, está prestes a gravar um novo projeto musical para as crianças, que se chamará “ImaginAline [Aline Barros em: Uma viagem no tempo]”. A gravação acontecerá no dia 3 de fevereiro, na First Baptist Church of Orlando (Primeira Igreja Batista de Orlando), Flórida, nos Estados Unidos.
O álbum “Uma viagem no tempo” surge com a missão de conectar gerações através do repertório infantil de Aline Barros, que há décadas impacta a história da música cristã brasileira. Este é o grande desafio para as equipes envolvidas
Nessa missão, a dobradinha entre o diretor executivo Paulo Alberto e Aline Barros se repete. O profissional recebeu prêmios pelo trabalho como diretor executivo do álbum “Minha Oração” da cantora, que ocupou o primeiro lugar em dezenas de rádios e o topo de playlists dos streamings em 2022. Agora, ele conduz novamente o posicionamento de um dos projetos mais importantes da carreira da artista, e desempenha um papel fundamental em toda a narrativa proposta.
Um diferencial desse trabalho é a gravação no exterior. Neste sentido, o diretor executivo explica a escolha do local para o registro. “A gravação não apenas marca um momento significativo em sua carreira, mas também a posiciona como a primeira artista brasileira a documentar um projeto neste local renomado, proporcionando uma plataforma única para se conectar com três culturas distintas por meio da música”, destaca o diretor do projeto.
Ele enfatiza, ainda, que a escolha permitirá que Aline se envolva com uma audiência diversificada. “Além de seus fãs de língua portuguesa, o evento também receberá audiência dos Estados Unidos e de regiões onde predomina a língua espanhola, fomentando uma troca cultural por meio da linguagem universal da música”, diz Paulo Alberto.
A gravação promete ser um momento de muita criatividade musical, fusão cultural e de teor espiritual, solidificando a referência de Aline como uma pioneira na cena da música cristã.