22.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio 2024

Afinal, que tipo de crente você é dentro da igreja

Cada um tem a sua história de vida e seus costumes que impactam diretamente no andamento das atividades eclesiásticas. Foto: Freepik

Listamos os 10 perfis mais comuns que encontramos dentro da igreja. Será que você se encaixa em algum deles?

Por Cristiano Stefenoni

“Se for possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens”. Quando o apóstolo Paulo deu essa orientação encontrada em Romanos 12:18, ele já sabia da enorme dificuldade de conviver em sociedade, em especial, com os irmãos da fé. Cada um tem a sua história de vida e seus costumes que impactam diretamente no andamento das atividades eclesiásticas.

Mas e você, que tipo de crente é dentro da igreja? Comunhão separou as características mais comuns de alguns membros. Será que você se encaixa em algum desses perfis? Lembrou de alguém? Seja sincero, hein? Confira e depois compartilhe com a turma da igreja!

O bons sonhos

É aquele crente que dorme assim que começa o culto ou o estudo bíblico em classes. Para disfarçar, costuma colocar a mão no rosto para dizer que está orando ou meditando na Palavra. Acredite, se começar a balbuciar algo, não são línguas estranhas. É ronco mesmo.

- Continua após a publicidade -

O conectado

Ele está tão preocupado em fotografar e filmar o culto para postar nas redes sociais que não consegue prestar a atenção em nada do que é falado ou cantado. Quem vê as postagens acha que é um crente fervoroso, mas ele mesmo nem lembra o que assistiu.

O formiga na roupa

Ficar quieto durante a programação é um desafio para ele. Levanta para tomar água, ir ao banheiro, cumprimentar alguém, fazer ou atender ligação, enfim, tudo é um pretexto para ficar circulando dentro da igreja.

O metaverso

Esse é aquele crente que parece estar vivendo em uma realidade diferente. Nunca chega no horário, não abre a boca para cantar nada, desconhece os membros da igreja, nem sabe quem é o pastor local, acha que o livro de Hebreus está no Velho Testamento e Nostradamus foi discípulo de Jesus, entre outras sandices.

O namorador

O terror dos pais e mães da igreja. Esse é aquele que roda mais que as salvas dos dízimos. Vai para igreja paquerar o próximo. Seu lema é “orar, louvar e flertar”. Após levar uns foras, costuma se afastar dos cultos um tempo, mas depois volta cheio de graça.

O largados e pecados

Esse ainda não se decidiu se quer ir para o Céu ou o inferno. De dia está no culto, à noite, na balada. Fica com um pé dentro e outro fora da igreja. Mas quando os problemas aparecem, é o primeiro a chegar na vigília.

O reclamão

Toda igreja tem um chatão, aquele que reclama de tudo: dos louvores que foram cantados, do tipo de pregação, da roupa das pessoas, de ter ou não cargo, do ar condicionado da igreja, do calor, de ficar de fora de alguma reunião ou programação, enfim, nada nunca está bom para ele. É provável que no Céu seja assim também.

O ninja

Esse é aquele que, acabou o culto, some do nada. Se precisar dar algum recado a essa pessoa, cumprimentar, perguntar alguma coisa ou algo do tipo, aproveite enquanto está sendo visível no assento.

O poço de Jacó

Para esse crente, o Espírito Santo só vai descer sobre ele se estiver de barriga cheia. Parece um poço sem fundo. Come biscoito, bala, chocolate, pão de Santa Ceia, o brinde das crianças, masca chiclete, enfim, o que tiver pela frente traça.

O resiliente 

Esse é aquele que realmente quer ser um cristão de verdade. Nem sempre está feliz, mas vive com a esperança de dias melhores em Cristo. Tendo ou não cargo na igreja, está sempre disposto a ajudar. Não é melindroso, não se ofende por qualquer coisa e segue firme na fé.

É fiel nos dízimos e nas ofertas. Mantém o estudo da Bíblia em dia. Tem prazer em orar. Ama ajudar o próximo nos trabalhos sociais da igreja e sempre que pode se voluntaria. É humilde para aceitar as críticas e pede ajuda para melhorar.

Não faz fofoca. Evita usar o celular no culto, pois entende que não há nada mais importante do que sentir o Espírito Santo no momento da adoração. É gentil, cumprimenta a todos, foge de brigas e picuinhas na igreja. Respeita o pastor e os demais líderes. Enfim, esse crente o reflexo de Jesus.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -