25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio 2024

Canal estatal dará mais espaço aos evangélicos na programação

O CanalGov é produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Foto: Reprodução redes sociais

Essa é mais uma tentativa do Governo Federal de se aproximar da comunidade evangélica 

Por Cristiano Stefenoni

Na tentativa de melhorar a “imagem” junto ao público evangélico, o Governo Federal decidiu dar mais espaço na grade de programação do CanalGov, produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). A ideia é, além de dar mais visibilidade ao que tem sido feito pelos ministérios, oferecer conteúdo que agrade ao meio cristão.

A princípio, a proposta não é ter um programa específico para as igrejas, mas, sim, abrir espaço na grade para a fala de lideranças religiosas e políticos ligados à bancada evangélica. A tentativa de se aproximar dos cristãos, seja qual fosse a religião, já estava em andamento desde o início do ano, quando a TV Brasil, principal braço da EBC, passou a exibir a produção mexicana “Maria Madalena”.

Essa iniciativa também visa dar mais espaço ao público feminino. Segundo pesquisas internas, a maior audiência da TV Brasil é de mulheres, das classes C, D e E, acima de 50 anos de idade, sendo que parte desse público seria de evangélicas. Todos os materiais produzidos também estarão em versões especiais para as redes sociais.

- Continua após a publicidade -

O Governo Federal pretende lançar, nesta terça-feira (2), uma campanha intitulada “Fé no Brasil”, onde mostrará as ações do Governo, como o programa Pé de Meia, o novo Fies e a implantação das escolas em tempo integral.

Vale lembrar que a EBC foi criada em 2007 pelo então presidente Lula. Atualmente, ela é comandada pelo historiador Jean Lima, filiado ao PT e que já havia ocupado cargos na gestão de Dilma Rousseff e do ex-governador Agnelo Queiroz, no Distrito Federal.

A empresa ainda lançou a TV Brasil Internacional, inicialmente em aplicativo de streaming, por site e antena parabólica digital em 12 países: Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Venezuela, Colômbia, Equador, Peru, Guiana Francesa, Guiana e Suriname. A EBC tem 1.790 funcionários. A audiência da TV Brasil, em janeiro deste ano, foi de 0,21% dos televisores ligados, em média, em sua programação. Com informações de O Globo

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -