32.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio 2024

Os 4 livros mais vendidos da editora Mundo Cristão

Gary Chapman, autor de As 5 Linguagens do Amor (Foto: Reprodução)

A editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros desde 1965. Confira os seus livros mais vendidos!

Por Carolina Leão

A editora Mundo Cristão foi fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe. Desde então, a Editora publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, pautados pela postura teológica cristã. Entre o catálogo, a Mundo Cristão é responsável por trazer para uma publicação em língua portuguesa alguns clássicos que fizeram sucesso em outros países e muitos livros se tornaram sucesso de vendas. 

Atualmente, os best sellers da Mundo Cristão são: As 5 linguagens do amor, de Gary Chapman; Guerreiras de Oração, de Stormie Omartian; Louco Amor, de Francis Chan; e Discipulado, de Dietrich Bonhoeffer.

Leia abaixo um resumo sobre cada um deles!

- Continua após a publicidade -

As 5 linguagens do amor

Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. O livro chegou ao Brasil pela editora Mundo Cristão e se tornou um best seller.

“O objetivo do amor não é conseguir o que você quer, mas fazer algo pelo bem-estar daquele a quem ama” (Trecho do Livro).

Sinopse

Os 4 livros mais vendidos da editora Mundo Cristão
Foto: Divulgação

As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é nisso que Gary Chapman vai ajudar você. Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.

Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor. Além disso, uma seção especial de perguntas e respostas vai esclarecer todas as suas dúvidas e lhe dar o direcionamento sobre como expressar melhor seu amor a seu cônjuge e ajudará você a compreender a forma dele manifestar o amor. Gary Chapman identificou cinco formas através das quais as pessoas expressam e recebem as manifestações de amor: palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico. Aprendam, você e seu cônjuge, a se comunicar através dessas linguagens e experimentem como é ser realmente amado e compreendido.

Guerreiras de Oração

Os 4 livros mais vendidos da editora Mundo Cristão
Foto: Divulgação

Neste livro, Stormie Omartian, autora de best-sellers como O poder da esposa que ora e O poder da Mulher que ora, fala sem medo sobre a realidade espiritual, a batalha entre o bem e o mal, que tem consequências na vida de todas as pessoas. Tal combate atinge a todos e provoca problemas que vão de acidentes, enfermidades e divórcios a dificuldades relacionais, profissionais e financeiras.

Por isso, Stormie encoraja suas leitoras a lutarem vitoriosamente e a manejarem com maestria as armas espirituais que Deus colocou à disposição de seu povo. Um livro que ajudará toda mulher a vencer as forças do inimigo por meio de poderosas orações.

A obra também possui um Guia de Estudo, vendido separadamente, com lições complementares e sugestões práticas.

“Precisamos fazer mais que apenas por nossas próprias necessidades. Não significa que devemos parar de orar por elas. De jeito nenhum. […] Contudo, não devemos parar por aí, como se o resto do mundo não fosse nosso problema”. (Trecho do livro). 

Louco Amor 

Os 4 livros mais vendidos da editora Mundo Cristão
Foto: Divulgação

Faz parte de qualquer relacionamento. A intensidade e a vibração dos primeiros momentos aos poucos são tomadas pela rotina e o que antes era uma feliz dependência torna-se um fardo, quando não, a cínica indiferença para com o outro. Infelizmente, o mesmo ocorre em nosso relacionamento com Deus. Acabamos nos acostumando a viver longe dele… só demoramos a nos dar conta disso. Nossa suposta auto-suficiência torna difícil encaixar Deus num mundo cujas principais respostas já foram dadas. Se essa é a conclusão a que chegamos, vale a pena ler e ouvir alguém que não se conforma com desculpas fatalistas.

Francis Chan dedica sua vida a ser um tipo diferente de cupido. Tendo experimentado com grande intensidade o amor de Deus, empenha-se em contagiar outras pessoas a (re)viverem a mesma paixão. Segundo Chan, apenas experimentando e nutrindo um honesto relacionamento com Deus podemos dar a necessária chacoalhada em nossa vida e espantar a terrível mornidão que caracteriza nossa atitude diante do Pai. “O livro Louco Amor tira as nuvens que tornam nossa espiritualidade nublada, reacende a chama por um relacionamento profundo com Deus e mexe com nossa mente. Se você quer deixar de ser um ativista cristão e aprofundar seu relacionamento com Deus não deixe de ler este livro”. Josué Campanhã – Diretor Sepal Brasil.

“O objetivo de sua vida é apontar para Deus. Seja qual for a sua atividade, Deus deseja ser glorificado nela, pois ele é o motivo de tudo isso. O filme é sobre ele, o mundo que ele criou, o dom que ele concedeu.” (Trecho do livro)

Discipulado

Os 4 livros mais vendidos da editora Mundo Cristão
Foto: Divulgação

Discipulado é um sucesso sobre a vida. Publicado em português em 2016, foi traduzido por Murilo Jardelino e Clélia Barqueta.

A leitura desta obra torna-se uma tarefa imprescindível para todo aquele que se propõe a mesma pergunta que orientava Bonhoeffer: “O que é o cristianismo, ou ainda, quem é de fato Cristo para nós hoje?”. Para ele, ficou evidente a necessidade de criticar o que chamou de “graça barata”, que, “em vez de justificar o pecador, justifica o pecado”. Ou seja, a postura que a Igreja assume ao inverter todo o esforço dos reformadores sintetizado na doutrina da justificação pela fé mediante o sacrifício na cruz de Cristo. Justamente por isso, “a graça barata é a inimiga mortal de nossa Igreja”. Foi contra esse tipo de graça que os esforços de Bonhoeffer se direcionaram, reiterando enfaticamente a verdadeira vida em comunidade, na qual o discipulado é visto como compromisso radical de obediência a Cristo — mesmo que implique a morte, não apenas do velho ser humano, mas do próprio discípulo. (Pedro Dulci).

“No discipulado, o ser humano deixa o duro jugo de suas próprias leis e vai para o jugo suave de Jesus Cristo.” (Trecho do Livro)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -