back to top
25.6 C
Vitória
terça-feira, 28 maio 2024

3 dicas de livros curtos com mensagens profundas

Foto: Reprodução

Conheça livros curtos para quem quer introduzir o hábito de leitura e se familiarizar com a literatura cristã

Por Carolina Leão

É comum ouvir a expressão “não tenho tempo para ler”, em uma realidade de tempo cada vez mais escasso e agendas cheias. Com isso, a organização do tempo para se dedicar à leitura e aprendizado por vezes é deixada de lado. Para quem está buscando opções para introduzir o hábito de leitura em meio a este cenário, há bons livros curtos que podem ajudar o cristão a se familiarizar com a literatura cristã; entre eles, podemos lembrar alguns títulos, por exemplo: “Ego transformado”, de Timothy Keller; “Verdadeiro Evangelho”, de Paul Washer; e “Pecadores nas mãos de um Deus irado”, de Jonathan Edwards.

Ego Transformado

3 dicas de livros curtos com mensagens profundas
Capa de Ego Transformado (Foto: Divulgação)

Em apenas 48 páginas, o escritor Timothy Keller, expõe ao leitor uma mensagem sobre a humanidade e o seu ego no livro “Ego transformado”, publicado pela editora Vida Nova. O autor nos convida à liberdade de “esquecermos de nós mesmos”. 

Resumo

Quais são as marcas de um coração sobrenaturalmente transformado? Essa é uma das questões sobre as quais o apóstolo Paulo trata quando escreve à igreja de Corinto. O interesse real dele não é algum tipo de reparo ou remendo; antes, uma mudança profunda, capaz de transformar a existência. Numa era em que agradar as pessoas, insuflar o ego e montar o curriculum vitae são vistos como os meios para chegar lá, o apóstolo nos chama a encontrar o verdadeiro descanso na bênção que é nos esquecermos de nós mesmos. Neste livro breve e contundente, Timothy Keller mostra que a humildade que brota do evangelho torna possível pararmos de vincular cada experiência e cada conversa com a nossa história e com quem somos. E assim podemos ficar libertos da autocondenação. Quem é realmente humilde segundo o evangelho não se odeia, mas também não se ama… é, antes, alguém que esquece de si mesmo. Você também pode conquistar essa liberdade…

- Continua após a publicidade -

Sobre o autor

Timothy Keller é fundador e pastor-titular da igreja Redeemer Presbyterian Church, em Nova York. Keller é um autor prolífico. Entre outros livros, escreveu: Igreja centrada; A cruz do rei; O significado do casamento; e Justiça generosa, publicados por edições Vida Nova. (Informações do livro Ego Transformado).

O Verdadeiro Evangelho

Em meio a tantas opiniões e discursos, o que é verdadeiramente a essência do evangelho? Paul Washer discorre sobre esse assunto no livro O Verdadeiro Evangelho, de apenas 120 páginas, publicado pela Editora Fiel. 

Resumo

3 dicas de livros curtos com mensagens profundas
Capa de Verdadeiro Evangelho (Foto: Divulgação)

Deus tem dado a Paul Washer uma mensagem oportuna e profética para a igreja dos nossos tempos. Ao analisar esta geração, ele afirma que o problema principal não é a dureza do evangelho, mas a ignorância de seu conteúdo. Como resposta a isso, Washer tem pregado em diversas ocasiões as verdades funda

mentais do evangelho (o pecado do homem, a justiça de Deus, o sacrifício, a ressurreição de Cristo, etc). Baseado em várias exposições de Romanos 3, o Verdadeiro Evangelho busca apresentar aquilo que Deus fez em Cristo, a fim de ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus (Rm 3:26).

Trecho da contracapa do livro, escrito por: Vinicius Musselman Pimentel, diretor do blog Voltemos ao Evangelho. 

Sobre o autor

Paul Washer é um renomado escritor norte-americano, pastor e missionário. Serviu como missionário no Peru por 10 anos. Fundou a sociedade missionária HeartCry, a qual iniciou suas atividades de plantação de igrejas no Peru e, atualmente, apoia o trabalho missionário em mais de 20 países da América do Sul, Europa, África, Ásia e Oriente Médio. Paul é casado com Charo, com quem tem três filhos: Ian, Evan e Rowan. (Informações parciais da contracapa do livro O Verdadeiro Evangelho. 

Pecadores nas mãos de um Deus irado

3 dicas de livros curtos com mensagens profundas

Capa de “Pecadores nas mãos de um Deus irado” (Foto: Divulgação)O livro “Pecadores nas mãos de um Deus irado”, de Jonathan Edwards, foi publicado pela editora Pes em 2012 no idioma português. Essa publicação de 39 páginas é um famoso sermão de Edwards, confrontador e que trará uma perspectiva realista sobre o mundo espiritual e como o homem precisa se voltar para Deus. Essa obra faz parte de uma coleção maior de sermões do autor.

Resumo

Este tão conhecido sermão de Jonathan Edwards foi proferido em 8 de julho de 1741 em Enfield, Connecticut (EUA), por ocasião do grande despertamento que houve naquela região. Quase todos os que a ele se referem dizem que foi acompanhado pelo poder de Deus de forma extraordinária, causando um impacto inesquecível naqueles que o ouviram. Desde então tem sido publicado em várias línguas, trazendo proveito espiritual a milhares de pessoas em toda parte do mundo. A oração fervorosa dos publicadores é que Deus Se digne de conferir bênçãos semelhantes aos leitores brasileiros.

Sobre o autor

Jonathan Edwards nasceu em 1703, nos Estados Unidos da América. Foi pastor no século 18 e é considerado historicamente um dos grandes teólogos do cristianismo. Publicou outros livros, como “A surpreendente obra de Deus” e “Verdadeira obra do Espírito”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -