back to top
26.9 C
Vitória
sábado, 22 junho 2024

100 perguntas para fortalecer vínculos com amigos e familiares

100 perguntas para se aproximar de amigos e familiares (Foto: Reprodução)

O quanto você conhece a respeito de seus amigos e familiares e suas experiências? Juliano Spyer escreveu um livro com 100 perguntas para fortalecer as relações 

Por Carolina Leão

Você já teve a sensação de que, mesmo sendo próximo(a) de uma pessoa, não conhecer bem a respeito de seus gostos, preferências e até mesmo suas histórias e experiências na vida? Juliano Spyer desenvolveu um “livro-caixinha” chamado “Puxa Conversa Evangélicos”, publicado pela Matrix Editora, com 100 perguntas para estimular o fortalecimento das relações fraternas e saudáveis entre familiares, amigos e conhecidos. A dinâmica também se aplica para fortalecimento espiritual, dado o teor de parte das perguntas.

A partir dessa ferramenta de conexão, o objetivo é proporcionar a troca de experiência entre familiares, amigos e conhecidos. Os questionamentos oferecem a oportunidade de compartilhar memórias e praticar a convivência e a comunhão.

O material traz possibilidades de encontro inspiradas na Bíblia e na prática do amor ao próximo. Entre as 100 perguntas, algumas delas são:

- Continua após a publicidade -
  • Em qual situação você presenciou ou viveu um milagre?
  • Se a sua história fosse um louvor, qual seria?
  • Qual é o trecho da Bíblia que você repete com frequência? Por quê?
  • Qual promessa de Deus você está esperando que se cumpra na sua vida?
  • Quais cantores ou cantoras gospel não podem faltar na sua playlist?
  • Qual é o seu maior desafio como cristão hoje?
  •  Em qual momento da sua vida você primeiro ouviu Deus falando ao seu coração?

Puxa Conversa Evangélicos se destaca como uma maneira fácil e criativa de gerar experiências que reforcem a fé, ampliem o amor e incentivem o autoconhecimento.

O autor do livro, Juliano Spyer, respondeu a sua versão quanto a alguns desses questionamentos, a fim de exemplificar. Confira suas respostas:

  • Qual é o trecho da Bíblia que você repete com frequência? Por quê?
    Juliano Spyer: “Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela”. (João 8:7).
  • Qual é o seu maior desafio como cristão hoje?
    “Ser uma pessoa melhor, especialmente combatendo a vaidade e o orgulho”.
  •  Em qual momento da sua vida você primeiro ouviu Deus falando ao seu coração?
    “Desde muito criança, observando as maravilhas da criação, dos insetos, ao mar, às nuvens no céu, até as estrelas”.

Sinopse

100 perguntas para fortalecer vínculos com amigos e familiares
Capa do livro (Foto: Divulgação)

A história do cristianismo e dos cristãos leva a encontros. O encontro da pessoa com Deus, do crente consigo mesmo e, a partir da orientação da Palavra, o encontro e a comunhão entre os cristãos. Jesus nos ensina, em Mateus 22:34-40, que amar ao próximo é tão importante quanto amar ao Senhor. A obra que você tem nas mãos estimula aqueles que querem tecer e fortalecer relações fraternas e saudáveis entre si. Com as 100 perguntas deste livro-caixinha, você, seus familiares, amigos e novos conhecidos terão oportunidade para trocar experiências, compartilhar memórias e também praticar, de maneira leve e divertida, a convivência e a comunhão. Seja bem-vindo a muitas possibilidades de encontro inspiradas na Bíblia e na prática do amor ao próximo. 

Sobre o autor

Juliano Spyer é antropólogo e etnógrafo especializado em pesquisa sobre ambientes digitais, consumidores emergentes e cristianismo evangélico. É pesquisador do Centro de Pesquisas em Consumo e Sociedade – Cecons/UFRJ da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Assina coluna da Folha de S.Paulo, em que escreve sobre o fenômeno evangélico. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Publicidade

Comunhão Digital

Publicidade

Fique por dentro

RÁDIO COMUNHÃO

VIDA E FAMÍLIA

- Publicidade -