Record fará séries sobre Jezabel, Caim e Judas

Para contar histórias dos “grandes vilões da Bíblia”, a Rede Record produzirá séries falando de Jezabel, Caim e Judas Iscariotes, dentre outros.

A emissora, pioneira nesse tipo de produção, iniciou com pequenas séries para a televisão e descobriu um nicho de mercado. Com três novelas bíblicas já produzidas, duas ainda irão estrear: “O Rico e o Lázaro” e “Apocalipse”. Com texto de Cristianne Fridman, a primeira será “Jezabel – A Rainha Má”, que contará com 10 episódios.

“O Rico e o Lázaro” estreia na próxima segunda-feira, 13 de março, às 20h45. Uma festa de lançamento foi realizada na última terça-feira, 07 de março, no complexo Recnov, em Vargem Grande, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

A novela é inspirada na história – narrada no capítulo 16 de Lucas – contada por Jesus aos discípulos, sobre dois homens que morrem no mesmo dia, e um deles vai para o inferno, o outro, para o céu. “Zac (Igor Rickli) e Asher (Dudu Azevedo) são dois hebreus nascidos com as mesmas oportunidades. A grande amizade deles é abalada pelo amor que ambos sentem pela bela Joana (Milena Toscano). O que selará o destino de cada um são as escolhas que farão ao longo da vida”, resume a sinopse.

O diretor Marcelo Silva explicou que a história é pequena, porém, a Record encomendou para a autora [Paula Richard] 150 capítulos – e esse número pode crescer. Segundo ele, é a continuação de uma história que já vem sendo contada desde “Os Dez Mandamentos”, mas é nesse momento que o povo perde a liberdade por descrença.